quarta-feira, maio 07, 2008

Como tudo começou

Este livro trata não somente de novas idéias, mas também de muitas idéias que permanecem desconhecidas pela maioria das pessoas. Não é um estudo religioso sobre as origens, e sim um estudo que expõe mitos criados, muitas vezes, por uma maneira religiosa de ensinar sobre as origens. Não é uma proposta dogmática; porém, é altamente questionadora, e informar é o seu maior objetivo. Como Tudo Começou, do físico Adauto Lourenço, pode ser o seu primeiro passo rumo a uma série de perguntas intrigantes e respostas fascinantes sobre o que conhecemos... ou talvez sobre o que achamos que conhecemos.

Declarações constantes na contracapa:

"A doutrina da criação é a primeira e a mais fundamental doutrina bíblica, da qual todas as outras dependem. Com esta brilhante obra, o prof. Adauto Lourenço dá um contributo decisivo, na língua portuguesa, para uma melhor compreensão daquela doutrina à luz das evidências científicas observáveis" (Prof. Dr. Jónatas Machado, professor da Faculdade de Direito de Coimbra, Portugal).

“Li com satisfação esta obra antes mesmo de sua publicação e, agora, tenho a honra de fazer minha apreciação a seu respeito. Trata-se de uma iniciativa magnífica para explanar sob a ótica criacionista, de maneira clara, direta e bem fundamentada, Como Tudo Começou. Digna de nota é a contribuição do autor referente a temas que envolvem conhecimento mais profundo de Física e Matemática, o que enriqueceu o conteúdo abordado. A publicação deste livro exigiu muito tempo, esforço e dedicação do autor, que serão recompensados, ao saber ele que os interessados na controvérsia criação/evolução dispõem, agora, de excelente fonte de conhecimento, atualizada e devidamente bibliografada” (Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira, professor emérito da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Professor doutor livre-docente e catedrático por concurso na Universidade de São Paulo. Membro da Academia Panamericana de Engenharia).

“Como químico, percebo a assinatura do Criador em tudo, nos átomos e nas moléculas, na periodicidade dos elementos, na singularidade da água e do carbono, nos aminoácidos, proteínas e enzimas, nas máquinas moleculares e na obra-prima maior, a molécula de DNA. Neste livro, Adauto Lourenço nos fornece um compêndio admirável de fortes evidências cientificas, em várias áreas, que proclamam em todos os níveis a suprema glória de Deus e a maravilhosa complexidade, beleza, simetria, sincronia e engenhosidade da Sua criação. Fatos que nos tornam todos, cientistas ou não, inescusáveis; que apontam a nenhuma outra direção senão aquela que leva ao Designer, a Deus. Uma obra de referência, histórica, imperdível!" (Prof. Dr. Marcos N. Eberlin, acadêmico da Academia Brasileira de Ciências, comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, professor titular do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas).

Adquira hoje mesmo o seu Como Tudo Começou.