quinta-feira, maio 08, 2008

Ecofanatismo denunciado na Veja

Deu na Veja (29/12): "O leitor Sérgio Santeli, de Diadema, São Paulo, acha que estamos diante de uma nova religião de fanáticos: 'O combate ao aquecimento global se tornou a maior religião urbana de alcance planetário de que se tem notícia. Uma celebridade da Globo saiu-se com esta: 'Ou cada pessoa planta pelo menos doze árvores ou toda a sociedade pára um dia na semana suas atividades, para a Terra poder descansar.' Outro dia, um colega também ouviu isso, de um professor, na faculdade de engenharia ambiental onde estuda, sugerindo inclusive o dia: o domingo. Coincidência ou não, li notícia sobre a 'dimensão ecológica do domingo'. Calma lá! Se, além de interesses políticos, passarmos a defender interesses religiosos, logo estaremos de volta à Idade Média!', adverte Santeli. O leitor, que rema contra a maré "ecofanática", indica, a propósito, o controverso documentário A Grande Farsa do Aquecimento Global, do britânico Channel 4, 'que na opinião de muitos deveria ser o legítimo vencedor do Oscar'. Os interessados podem ver os vídeos no YouTube: www.youtube.com/watch?v=1JCVjg7H94s."

Curiosamente, na mesma edição há uma frase bem interessante de Al Gore: "Enfrentamos uma verdadeira emergência planetária. É um desafio moral e espiritual a toda a humanidade."

Para bons entendedores (de profecia bíblica), essas palavras do pastor Santeli (grande estudioso das profecias e meu colega de mestrado no Unasp) bastam. Sem querer, Veja repercutiu um grande recado profético...

Confira outros textos dele no blog Minuto Profético.