sexta-feira, maio 02, 2008

A esperança dos náufragos

Um dos pescadores mexicanos encontrados em águas australianas depois de mais de nove meses à deriva, relatou sua experiência para a televisão mexicana: "Pensamos na morte, mas nunca perdemos as esperanças", disse.

"Líamos a Bíblia, nos irritamos uns com os outros, mas nunca uma briga: estivemos a ponto de morrer por duas vezes", disse Lucio Rendón, um dos três pescadores resgatados na terça-feira por um barco pescador de atum, de Taiwan, no Oceano Pacifico, perto da costa australiana.

Lucio Rendón, Salvador Ordaz e Eduardo Vidana, estavam desaparecidos desde 15 de novembro de 2005 quando zarparam em sua lancha para fora do embarcadouro de Boca del Asadero, no Pacífico mexicano.

O resgate foi feito perto das ilhas Marshall, no noroeste da Austrália.

(ANSA)

Nota: De certa forma, todos nós somos náufragos neste mundo de pecado. Lutamos contra o desânimo e a incredulidade, enquanto aguardamos o resgate (na volta de Jesus). Mas enquanto isso não acontece, podemos nos valer da Bíblia Sagrada como fonte de conforto e esperança, afinal, ela garante que o resgate logo vai acontecer. Você já leu sua Bíblia hoje?

A Casa Publicadora Brasileira tem um livro intitulado Perdidos no Mar. Nele é contada a história de seis homens num barco, perdidos no vasto Oceano Pacífico, com a comida apodrecendo rapidamente por causa do calor. Por que não conseguiam fazer nada direito? Por que os aviões que passavam nunca conseguiam vê-los? Por que eles não conseguiam pescar? Certo dia, um deles disse: "Acho que o problema não é o que fazemos, mas o que somos. Deus quer que sejamos diferentes. Isto pode significar a mudança de nosso coração." Eles decidiram que seriam diferentes. Esta história ensina a nunca, nunca desistir.