sexta-feira, maio 02, 2008

Não existe teoria da evolução

As principais afirmações da evolução são a criação de novos tipos de células, de tecidos, de órgãos e de planos corporais. Eles são necessários para obtermos de bactérias a babuínos. Nenhuma evolução disso por quaisquer meios tem sido observada. Eles [os seres vivos] simplesmente aparecem plenamente formados no registro fóssil e podem ser observados plenamente formados em coisas vivas de hoje.

Considerando-se a definição de teoria [científica] como sendo uma explicação bem testada, não existe teoria da evolução, mas antes somente hipóteses de evolução. Até que um mecanismo hipotético seja observado realizando aquilo que afirma poder fazer, esses mecanismos permanecem hipotéticos. Cientistas honestos admitem isso. Por exemplo:

“A história da vida orgânica é indemonstrável; nós não podemos provar muita coisa em biologia evolutiva, e as nossas descobertas serão sempre hipóteses. Há uma verdadeira história evolutiva da vida, e não é provável se nós a conheceremos. O mais importante, nós temos de pensar em questionar as pressuposições subjacentes, se estivermos lidando com moléculas ou qualquer outra coisa.” - Jeffrey H. Schwartz [foto acima], professor de Antropologia Biológica, University of Pittsburgh, 9 de fevereiro de 2007.

Por outro lado, cientistas desonestos aplaudem processar na justiça uma escola pública pela aposição da seguinte nota em um livro-texto de biologia: "Este livro didático contém material sobre a evolução. A evolução é uma teoria, não é um fato, concernente à origem das coisas vivas. Este material deve ser abordado com a mente aberta, cuidadosamente estudado e criticamente considerado."

A escola até que foi bastante gentil em chamar a evolução de teoria em vez de hipótese. Impressionante, não é mesmo?

(Texto postado no blog Desafiando a Nomenklatura Científica)