sexta-feira, maio 02, 2008

Não tenho fé suficiente para ser ateu

No ótimo livro Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu (Vida), à página 20, os autores Norman Geisler e Frank Turek mencionam as "cinco perguntas mais importantes da vida":

1. Origem: De onde viemos?
2. Identidade: Quem somos?
3. Propósito: Por que estamos aqui?
4. Moralidade: Como devemos viver?
5. Destino: Para onde vamos?

"As respostas a cada uma dessas perguntas dependem da existência de Deus", afirmam os autores. "Se Deus existe, então existe significado e propósito para a vida. Se existe um verdadeiro propósito para sua vida, então existe uma maneira certa e uma maneira errada de viver. As escolhas que fazemos hoje não apenas nos afetam aqui, mas também na eternidade. Por outro lado, se Deus não existe, então a conclusão é que a vida de alguém não significa nada. Uma vez que não existe um propósito duradouro para a vida, não existe uma maneira certa ou errada de viver. Não importa de que modo se vive ou naquilo em que se acredite, pois o destino de todos nós é pó."

E para concluir esta postagem, no dia da preparação para o santo sábado, memorial da criação de Deus, uma pintura do Grande Artista, que me foi enviada por um amigo que aprecia ver as "digitais do Criador" no Universo:


O lado leste da planície de Carrizo (Temblor Range), aproximadamente 50 milhas a oeste de Bakersfield, Califórnia. Foto de Barbara Mathews, 14 de maio de 2005.

Nada pode igualar a glória da criação de Deus. O ser humano apenas faz imitações pálidas das obras divinas. Imita o Criador e depois diz que Ele não existe!