quinta-feira, maio 01, 2008

Os Dez Mandamentos em evidência

No sábado passado, à noite, vi um programa que passou no canal de TV adventista “Hope Channel”, onde os Pastores Brad Thorp e Gary Gibbs falaram da “Comissão para os Dez Mandamentos”, criada recentemente nos Estados Unidos e que já tem tremenda influência naquele país, porque junta quase todas as denominações e líderes religiosos norte-americanos. O objetivo é chamar a atenção da nação e do mundo para a importância dos Dez Mandamentos da Lei de Deus.

A partir deste ano, a fim de facilitar a concretização desse objetivo, será criado um dia especial, que será chamado “Dia dos Dez Mandamentos”, e será comemorado nas igrejas no domingo, 7 de maio, e nas sinagogas no sábado, 6 de maio.

Anteontem também, depois de ter visto o programa de 30 minutos na “Hope Channel”, mudei para o canal adventista 3ABN e havia uma mesa redonda com o presidente dessa estação de TV, Danny Shelton, mais dois pastores adventistas e uma irmã que faz trabalho evangelístico na emissora. Apreciei muito esse programa. Com toda a serenidade e delicadeza, mas igualmente com toda a esperança e convicção que a firme palavra profética nos dá, eles falaram sem rodeios daquilo que em breve será instituído nos EUA – o decreto dominical –, mas, ao mesmo tempo, fiquei igualmente contagiado pelo entusiasmo ali manifestado, porque essa chamada de atenção para os Dez Mandamentos que a Comissão acima mencionada está promovendo, só vem reforçar o ensino que a Igreja Adventista realiza há mais de um século e meio! Ou seja, aqueles mesmos protestantes e evangélicos que criticavam a Igreja Adventista de ser “legalista” e de enfatizar a Lei; que diziam que os Mandamentos tinham sido “pregados na cruz” por Jesus, são esses mesmos protestantes e evangélicos que agora vêm chamar a atenção para a importância dos Dez Mandamentos como princípios orientadores da conduta cristã!

Isso facilita, e muito, o trabalho da nossa igreja [adventista], porque já não vamos ter tanta necessidade de provar que os Dez Mandamentos continuam válidos, porque isso, a partir de agora, passa a ser um dado adquirido. Vamos ter apenas que nos concentrar, cada vez mais, na questão específica do 4º mandamento, mostrando que o verdadeiro sabbath é o sábado e não o domingo.

Esses recentes acontecimentos são “portas” que o Senhor está abrindo, e já muitos membros das igrejas tradicionais norte-americanas, ao verem programas na 3ABN, estão interrogando seus pastores para saber se o verdadeiro dia de repouso não será mesmo o sábado. Muitos desses pastores ficam irritadíssimos com o ministério da 3ABN. Mas, pela graça de Deus, a luz da verdade, devido a esses acontecimentos, está chegando ao coração de um número inimaginável de pessoas sinceras.

Se isso não é o cumprimento de acontecimentos preditos pela palavra profética, então digam-me o que será?! É espantoso ver como acontecimentos promovidos pelos que querem ir na direção da imposição do Decreto Dominical acabam por se transformar em acontecimentos que trazem glória a Deus!

(Paulo Cordeiro escreve de Portugal)

Nota: Para mais informações, acesse o site www.tencommandmentsday.com