quarta-feira, maio 07, 2008

Uma nação sob Deus


O Dr. Ron Wexler, presidente da Comissão dos Dez Mandamentos, sente satisfação em anunciar que a Comissão dos Dez Mandamentos e seus apoiadores foram elogiados por membros do Congresso dos Estados Unidos por organizarem o seu 3º Fim de Semana Anual dos Dez Mandamentos mediante a introdução da Resolução nº 598. O fim de semana de 2 a 4 de maio de 2008 foi denominado o Terceiro Fim de Semana Anual dos Dez Mandamentos pela Comissão dos Dez Mandamentos.

"Não estabelecemos a organização por qualquer outra razão senão para honrar a Palavra de Deus e compartilhar Sua mensagem", declara Ron Wexler, judeu ortodoxo e fundador da Comissão dos Dez Mandamentos. "Apreciamos o reconhecimento da parte de vários congressistas e antecipamos trabalhar com eles no rumo de educar os cidadãos quanto à importância dos Dez Mandamentos para o futuro bem-estar dos Estados Unidos."

A resolução define o seu apoio nos seguintes termos:

(1) Apóia as metas da Comissão dos Dez Mandamentos e reconhece a contribuição vital das dezenas de milhares de líderes espirituais dos Estados Unidos, igrejas, sinagogas, fraternidades, ministérios e organizações que participam do Fim de Semana dos Dez Mandamentos; e

(2) Congratula-se com a Comissão dos Dez Mandamentos e todos os líderes espirituais apoiadores, igrejas, sinagogas, fraternidades, ministérios e organizações por seu papel-chave em promover e assegurar o reconhecimento dos Dez Mandamentos como a pedra fundamental da legislação ocidental.

A Comissão dos Dez Mandamentos é uma coalizão de igrejas, sinagogas, organizações cívicas e comunitárias dedicada a manter a América como Uma Nação Sob Deus. Foi fundada em 2005 pelo Dr. Ron Wexler, judeu ortodoxo nascido em Israel, e pelo Dr. Myles Monroe, do Ministério de Fé Internacional das Bahamas. Sua missão é reparar o dano causado pela decisão da Suprema Corte dos EUA, que marcou época, favorável à remoção da Palavra de Deus da consciência nacional [referindo-se a decisões legais contrariando interesses de grupos religiosos em manter monumentos de inspiração religiosa em lugares públicos].

Nota do blog Minuto Profético: Não há dúvida de que o Decálogo é a melhor norma de conduta humana já criada. Porém, duas questões me preocupam nesse movimento chamado "Dia dos Dez Mandamentos". Primeiro que o verdadeiro sábado (sétimo dia) é deixado de lado e substituído pelo domingo, seguindo a tradição do Puritanismo protestante e a tradição católica. Segundo que, com a aprovação expressa pelo Congresso Americano, esse movimento começa a ganhar ênfase política. E sempre que a religião controla a política os resultados são terríveis... É a profecia bíblica chegando ao seu cumprimento final. Outro detalhe interessante é que o dia escolhido para celebrar o Dia dos Dez Mandamentos nos EUA (1º domingo de maio), na maioria dos casos, é o 18º domingo do ano: um ótimo número ocultista - 6 + 6 + 6!