quarta-feira, maio 07, 2008

Uma verdade... conveniente?

Recebi este comentário de André Deodato Ferreira: "Sou adventista há 13 anos e atualmente faço mestrado em Meteorologia. Gostaria de dizer que na questão de aquecimento global a contribuição do homem é mínima. Há um grande esquema das potências do primeiro mundo contra os paises emergentes para que estes diminuam a emissão dos gases, quando eles mesmos não diminuem. Querem que fiquemos dependentes economicamente do que eles produzem. A questão aqui não se trata de se o homem polui ou não a atmosfera. Particularmente, sou muito a favor da redução das emissões de gases, as quais compremetem a qualidade do ar. O que quero salientar é que o homem não é o responsável direto. Não há evidencia nos dados de que o homem polua de forma significativa a ponto de gerar um aquecimento em escala global. Para se ter idéia, os oceanos emitem dezenas de vezes mais C02 do que o homem; a atmosfera é uma ótima diluidora e a concentração de gases não é uma curva linear. Aliás, são os oceanos os reguladores do clima, pois ocupam mais de 70% da superficie terrestre. Lembrando que essa situação veio depois do grande dilúvio e comprometeu o equilíbrio climático do sistema.

"Como estudioso da Bíblia e meteorologista, tenho razões para crer que o próprio planeta é que está 'morrendo' por causas naturais. É uma questão de entropia. O apóstolo Paulo, inspirado, diz que 'a natureza sofre angústias até agora' (Rm 8:22). As catástrofes preditas na profecia são resultado natural da decadencia do planeta por ocasião da entrada do pecado. O planeta Terra é um 'ancião' que já está dando sinais de fadiga.

"As imagens mostradas no filme [Uma Verdade Inconveniente], apesar de estarrecedoras, não mostram nada novo em relação ao que já aconteceu no passado - inclusive alguns desses fenômenos foram bem mais intensos do que se vê hoje; só não havia câmeras para registrar... A curva do CO2 é uma farsa: os dados usados são de 650 mil anos atrás (por medidas indiretas) até hoje. Ridículo!

"É preciso ter cuidado com essa manipulação da informação em massa. O público leigo já está todo envolvido. O que eu falo pode ser até impopular, mas pode ser verdade. Gostaria de salientar também que o fato de defender essa teoria não implica de forma alguma que sou a favor da destruição do meio ambiente e que as emissões devem continuar. Devemos preservar o nosso planeta e fazer dele tanto quanto possível um lugar melhor a cada dia."

Nota: É interessante notar como esse assunto da preservação do planeta tem se tornado a principal bandeira de movimentos ocultistas, do catolicismo e de um forte candidato à presidência dos Estados Unidos, Al Gore. No ótimo blog Minuto Profético, o pastor e estudioso das profecias Sérgio Santeli chama o fenômeno de ECOmenismo, já que ele tem o potencial de unificar os principais poderes do mundo em torno de uma causa comum. E mais interessante ainda é notar como a observância do domingo vem sendo associada com tudo isso. É, pastor Santeli, como você diz, "as profecias estão cada vez mais atuais"![MB]