sexta-feira, agosto 15, 2008

Adventista é nova capelã da Marinha dos EUA

Adrienne Townsend aceitou o juramento do ofício e foi oficialmente admitida em 24 de julho como primeira mulher adventista do sétimo dia a servir como uma capelã ativa junto à Marinha dos Estados Unidos. Townsend, que tem a patente de tenente, declarou que seus quatro anos como preceptora auxiliar de moças na Universidade Andrews, da Igreja Adventista, a preparou para a capelania e chama a seu novo posto de "um imenso campo missionário", onde pode ministrar também para pessoas jovens. "Sinto que Deus estabeleceu os fundamentos para eu entrar no ambiente militar e alcançar aqueles que precisam ouvir sobre Cristo", declara Townsend. "Desejo que Cristo seja glorificado e que Deus seja visto como real por todos com quem eu entrar em contato."

Townsend, que tem um Mestrado em Divindade do Seminário Teológico Adventista, ligado à Universidade Andrews, tem formação em educação e psicologia. Enquanto cursava Teologia, Townsend fez contato com um recrutador da Marinha que a chamou para a capelania.

O posto de Townsend é um "incentivo" para outras mulheres adventistas sentirem igual chamado ao ministério dentro das forças armadas", declarou o capelão Gary R. Councell, diretor dos Ministérios de Capelania Adventista para a Igreja em nível mundial.

Councell trabalhou com Townsend ao longo dos últimos dois anos para prepará-la para preencher os requisitos denominacionais e militares para o seu posto.

O tenente Christopher Carmichael, representante da Marinha da Estação de Recrutamento de Oficiais da Marinha, em East Lansing, Michigan, entregou a Townsend sua nomeação presidencial assinada pelo presidente George W. Bush. O capelão do Seminário James North dirigiu o juramento ao posto.

Uma vez tendo o seu posto de atuação determinado, os deveres de Townsend incluirão conduzir cultos, propiciar aconselhamento e realizar cerimônias como casamentos e funerais.

(Rede Adventista de Notícias)