sexta-feira, setembro 12, 2008

Estados Unidos enfrentam “crise existencial”

Deu no Mídia Sem Máscara: “McCain e Obama parecem ser bons sujeitos. O problema é com o país como um todo, e a crise se aproxima. O processo que estamos testemunhando, a despeito das melhores intenções dos candidatos, é o da polarização nacional. Isso não foi compreendido em sua totalidade. O que temos são dois conjuntos de imagens, duas noções de realidade e dois campos ideológicos em uma só nação. É uma medida apenas temporária recobrir essa rachadura ideológica com meras palavras; pois a crise já se infiltra, neste exato momento.

“Enquanto acontecia a convenção nacional Republicana, a economia estava gemendo. As comportas e diques financeiros estão rangendo. A ordem internacional está se desfazendo. Algo está no ar. Algo está prestes a se romper. A mudança está chegando, e não é uma mudança boa. Aquilo sobre o que os candidatos estão falando nesta eleição pode ser completamente irrelevante.

“Tal como explicou um diplomata russo em julho último, os Estados Unidos estão prestes a entrar ‘numa crise quanto à sua própria existência’.”

Nota: Mais profético impossível. Quer conferir? Leia os últimos capítulos do livro O Grande Conflito, de Ellen White.

Leia também: “Estudo da CIA diz que EUA estão em declínio”