segunda-feira, setembro 15, 2008

Ike desenterra caixões em cemitério do Texas

Além de deixar estragos de milhares de dólares e pelo menos cinco mortos, a passagem do furacão Ike pelos Estados Unidos desenterrou vários caixões de um cemitério na localidade de Orange, no Estado do Texas. Segundo informou o jornal Dallas News, a situação poderia ter sido ainda mais macabra. Se não fosse a cerca do Hollywood Community Cemetery, os caixões poderiam ter flutuado pelas ruas próximas.

Moradores da vizinhança disseram ter visto apenas caixões. "Eu não vi corpos, apenas os caixões", afirmou Warren Claybar. A enchente em Orange foi causada pelo transbordamento da barragem do rio Sabine.

O número de mortos vítimas da passagem do Ike, segundo os serviços de emergência, se aproximam de 30. O balanço pode subir à medida que as operações prosseguirem. Mais de 3,7 mil já foram resgatados no Texas.

O Ike, agora uma tempestade tropical, derrubou postes e árvores, destruiu cabos de energia elétrica, além de ter provocado um cenário de destruição. Em Houston, 2 milhões de pessoas estão sem luz.

(Terra)