terça-feira, setembro 09, 2008

Impacto Esperança em Mauá

Em Mauá, SP, além de entregar as revistas nas casas, foram criados dois espaços chamados "Ponto de Esperança", nos quais tínhamos enfermeiras e um nutricionista atendendo as pessoas. Cada pessoa que ia verificar a pressão ou se consultar com a nutricionista, preenchia uma ficha com nome, telefone, endereço, etc. Assim poderemos manter contato direto com essas pessoas dando seqüência ao evangelismo. Aproximadamente 200 pessoas foram atendidas e milhares de revistas e folhetos foram entregues. Na parte da tarde, foi realizado um culto de celebração na praça, no centro da cidade. Tivemos muita música e uma encenação sobre a volta de Jesus, o que chamou a atenção de muitas pessoas que transitavam naquela região. Essas pessoas também receberam revistas e folhetos sobre a volta de jesus.

Uma jovem que estava passando parou e ficou assistido a programação. Então um irmão da nossa igreja se aproximou dela para conversar e entregar a revista, e convidá-la para assistir de perto. Ela relutou um pouco e disse que estava esperando um amigo, e que ficaria ali mesmo, e que se o amigo dela não se importasse, ela ficaria. Quando o amigo chegou, ela na verdade "pregou" para ele, contando tudo o que tinha visto e ouvido. A empolgação dela foi tanta que ele decidiu ficar e assistir um pouco mais a celebração.

(Anderson Amorim, da Igreja Adventista de Mauá, SP)

Nota: Se você viveu uma história parecida e quer partilhá-la com os leitores deste blog, escreva um pequeno texto de uns dois ou três parágrafos e envie para michelson.borges@gmail.com (se tiver fotos, melhor ainda). Os melhores testemunhos serão publicados aqui.