quinta-feira, setembro 18, 2008

Muitas idéias para o Impacto

Na cidade de Franca, SP, não haveria nada mais do que a distribuição de pouco mais de 5 mil revistas do Impacto Esperança, nos dois distritos que compõem as sete igrejas com pouco mais de mil membros. Porém, faltando apenas três semanas para o evento, um grupo de 15 jovens resolveu fazer algo diferente: colocar 25 mil revistas encartadas no principal jornal local, o Comercio da Franca. Começava então a corrida contra o tempo. Arrecadar fundos para custear o projeto no jornal. Eles precisavam de R$ 4.000,00, além de terem que conseguir as revistas nessa quantidade, faltando tão pouco tempo.

Eles contataram o pastor, a Associação, a União, a Casa Publicadora Brasileira, e o sonho se intensificava a cada dia. As 25 mil revistas inicialmente planejadas se tornaram poucas, mas os jovens conseguiram mais de cem mil. E faltava apenas uma semana para o Impacto.

A ideia agora era deixar uma revista em cada residência em Franca, alcançando os 350 mil habitantes da cidade.

Ao invés de gastarmos os R$ 4.000,00 para encartar 25 mil revistas no jornal, optamos por reverter esse valor para o Clube de Desbravadores, que então assumiriam, juntamente com os jovens e os demais membros da igreja, a tarefa de distribuir as revistas Viva com Esperança.

Na semana que antecedeu o evento, esse mesmo grupo se reuniu todas as noites, de segunda a sexta-feira, para carimbar as milhares de revistas. Tudo era festa! Divisão do mapa da cidade, carimbar as revistas, planejar a distribuição... Imaginar novas formas de impactar as pessoas com a esperança da breve volta de Jesus!

Porem, não satisfeitos, eles queriam mais... Foram confeccionadas sete faixas coloridas do Impacto Esperança em lona de três metros, uma para cada igreja adventista na Cidade.

Mais e mais idéias iam surgindo. Foram confeccionados também mais de 40 adesivos que cobrem totalmente o vidro traseiro dos carros dos irmãos (cardoor). Esses adesivos permanecerão ate o fim do ano ou enquanto durarem.

Na sexta-feira à noite, dia 5, o mesmo grupo de jovens esteve de plantão em frente à Igreja Adventista Central de Franca, adesivando os carros. Não podíamos imaginar o impacto que o simples ato de colar os adesivos poderia trazer! Fomos surpreendidos por um carro que parou em frente à igreja. Um senhor elogiou a arte do adesivo e pediu informação sobre como conseguir um para o carro dele. Outro homem, da Igreja Presbiteriana, parou e pediu informação sobre o adesivo, manifestando interesse em também colá-lo em seu carro, como forma de evangelizar!

Várias e várias idéias estão surgindo para que o Impacto Esperança não pare, e continue rendendo frutos para o Céu.

(Camilo Follis Santos, de Franca, SP)