segunda-feira, setembro 01, 2008

O impacto de uma revista histórica

O evangelismo por meio de impressos na Igreja Adventista do Sétimo Dia teve início em julho de 1849, com a publicação da revista The Present Truth (A Verdade Presente). De lá para cá, bilhões de páginas têm sido produzidas pela meia centena de editoras adventistas espalhadas pelo mundo. Páginas cujo objetivo principal é levar esperança a todos os cantos do planeta.

No dia 6 de setembro, a igreja adventista na América do Sul vai realizar uma distribuição de impressos sem precedentes em sua história: 20 milhões de revistas Viva com Esperança serão entregues às famílias brasileiras.

Tive o prazer e o privilégio de escrever o primeiro artigo dessa revista, intitulado “Esperança para vencer os traumas emocionais”. Lembro-me bem do dia em que o escrevi. Era 7 de janeiro e eu estava num quarto de hospital, em Tatuí, aguardando minha esposa retornar da sala de cirurgia. Ela havia sido submetida a uma colecistectomia (extração da vesícula biliar). Enquanto orava por ela, também pedi a Deus que me iluminasse a mente a fim de que pudesse digitar palavras capazes de tocar mentes e corações. Liguei o notebook e o texto fluiu. Quando a Débora chegou ao quarto, o artigo estava pronto. Uma oração e dois pedidos atendidos!

Toda a revista Viva com Esperança foi escrita “com os joelhos”. Os adventistas que se envolverem nesse projeto de distribuição em massa podem ter certeza de que tudo foi feito com muita oração e dedicação – desde a redação ao acabamento.

Tenho certeza de que Deus abençoará a distribuição desses milhões de revistas que vão impactar a vida de muita gente com a maior de todas as notícias: a volta de Jesus.

Amanhã, os mais de 300 servidores da Casa Publicadora Brasileira irão para a cidade de Tietê (próxima de Tatuí) e darão abertura ao projeto “Impacto Esperança”, distribuindo os primeiros exemplares da revista que ajudaram a produzir.

Depois conto como foi...

Michelson

Aproveite e leia aqui a revista virtual.