quarta-feira, setembro 10, 2008

O preconceito caiu por terra

Sábado, após o culto na igreja, saí com os irmãos para a distribuição da revista Viva com Esperança. Foi uma alegria poder participar desse projeto tão abençoado, o Impacto Esperança. Não sei se pelo motivo de tantas propagandas políticas, já que as eleições se aproximam, a maioria das casas estava fechada, como se as pessoas estivessem se escondendo para não atender à campainha. Entretanto, naquelas que estavam abertas, chamávamos batendo palmas ou tocando a campainha, e as pessoas de muito bom grado recebiam a revista.

Minhas irmãs que faziam o trabalho comigo deixaram uma casa sem tocar a campanhia. Perguntei pra elas se já haviam deixado na caixa de correio e elas disseram que não. Então toquei a campainha uma vez, e nada. Como a porta da sala estava aberta, insisti mais uma vez e esperei. Como ninguém aparecia, decidi chamar: "Olá, tem alguém em casa?" Apareceu um senhor, cumprimentei-o e apresentei a revista explicando o trabalho que estávamos fazendo. Ele, fazendo um gesto de recusa com a mão, disse: "Não quero, não aceito, dá pra outra pessoa, menos pra mim." Então procureri persuadi-lo a aceitar, mas ele disse: "Qualquer dia a senhora vai receber uma de minha igreja." Foi quando perguntei qual era a religião dele. Ele disse: "Sou da Assembléia de Deus." Respondi-lhe, então: "Que bom, pode ter certeza que vou ler com muito prazer, pois gosto muito de meus irmãos dessa religião." O semblante do homem mudou, e me fez a seguinte pergunta: "A senhora vai ler?" Respondi que sim. Foi aí que ele me perguntou de qual igreja eu sou. Disse-lhe que sou da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Fiquei surpresa quando ele me estendeu a mão e falou: "Minha irmã, me dá a revista. É da Adventista, claro que eu aceito."

Não tenho dúvidas de que o Espírito Santo estava ali atuando. Não sei o que vai acontecer com todas as pessoas que receberam a literatura, mas de uma coisa tenho certeza: nossa parte foi feita; agora a conversão é obra do Espírito Santo.

Que venham outros projetos como esse!

(Laura Wendler, da Igreja Adventista Central de Juparanã, em Linhares, ES)