quinta-feira, outubro 16, 2008

Processo contra Deus é desconsiderado

Um juiz desconsiderou um processo contra Deus nos EUA, dizendo que o Todo Poderoso não tinha endereço fixo. Ernie Chambers (foto), senador estadual dos EUA, entrou com o processo no ano passado procurando um mandato judicial permanente contra Deus. Ele disse que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus constituintes, inspirou medo e causou “mortes, destruição generalizadas e o terror de milhões e milhões de habitantes terrestres”. Ernie disse que entrou com o processo para chamar a atenção para o fato de que todas as pessoas deveriam ter acesso às cortes, não importando se são ricas ou pobres.

Na terça-feira, no entanto, o juiz Marlon Polk decidiu que, sob as leis estaduais, o queixoso deve ter acesso ao réu para que o processo legal possa prosseguir. “Dado o fato de que esta corte não poderá executar no nome do réu essa ação será descartada…”, escreveu o juiz.

Ernie, que é advogado graduado, mas nunca fez o exame da ordem, pensa que encontrou uma falha na decisão do juiz. “A corte em si reconhece a existência de Deus. Uma conseqüência desse conhecimento seria reconhecer da onisciência de Deus. Já que Deus sabe tudo, ele foi notificado de seu processo”, disse ele.

(LiveScience)

Leia também: “Um Deus sanguinário?”