segunda-feira, novembro 17, 2008

Crianças recebem livro erótico por engano

Era para ser apenas uma experiência diferente para os pequenos alunos. E acabou sendo mesmo! Em uma visita de um grupo de 42 crianças de uma escola de Suffolk, Inglaterra, a um supermercado os alunos, entre 8 e 9 anos, receberam de presente um livro com ilustrações explícitas de posições sexuais!

O livro Mude o Mundo por 5 Pratas dá várias dicas a casais, como algumas “brincadeiras” que podem ser feitas em banheiras. “Economize água. Divirta-se. Apenas saia quando tudo ficar enrugado”, diz a obra. Para crianças dessa idade, é praticamente um Kama Sutra.

Há mais sugestões sobre depilação de partes íntimas e alguns conselhos: converse com estranhos e dê o seu telefone para cinco desconhecidos na rua. Depois, volte para as gravuras.

A confusão foi descoberta por um pai, que ouviu a filha conversar animadamente com amigas sobre as gravuras no livro.

O supermercado Sainsbury’s se desculpou pelo incidente e afirmou que a capa parecia ser a de um livro infantil. Na verdade, a editora tem uma versão do Mude o Mundo por 5 Pratas para crianças. Mas não há qualquer menção de travessuras na banheira nela. A menina ganhou um vale para comprar coisas de criança no supermercado.

(Do blog Page Not Found)

Nota: Esse incidente foi um engano infeliz, mas nos lembra de quão facilmente as crianças podem ter acesso a conteúdos impróprios para a idade delas (ou até mesmo impróprios para qualquer idade). Com um único clique, um aluno pode ser levado de uma pesquisa escolar para sites pornográficos ou se expor a perigos em chats e sites de relacionamento. Por isso, nunca é demais lembrar: internet para crianças só com o acompanhamento dos pais; e computadores devem ficar em lugares públicos da casa, nunca no quarto dos filhos.[MB]