segunda-feira, dezembro 01, 2008

Ajude a escolher o melhor comentário

Entre os vários comentários que recebemos a respeito da postagem “Religiosos ganham mais”, http://criacionista.blogspot.com/2008/11/religiosos-ganham-mais.html escolhemos os três abaixo. Agora é sua vez de votar no melhor deles. O vencedor receberá de presente três exemplares do livreto Esperança Para Você (www.cpb.com.br), do jornalista Michelson Borges. A votação será encerrada na quarta-feira, às 17h.

“Os religiosos ganham mais porque seu nível de comprometimento é maior do que o da maioria das pessoas. Isso porque sabem que têm uma responsabilidade grande para com os homens, mas maior ainda para com o Criador. Ou seja, sabem que Deus é o ‘Patrão’ de todos, em última instância, e uma vez que adotem uma fé, passam a ser Seu representante entre os homens. Os religiosos estão acostumamos a trabalhar em equipe, pois colocam a Deus em todas as suas tarefas. Sabem que sem Ele nada podem fazer. Assim, características como disposição para aprendizagem, cooperação, paciência e humildade – tão valorizadas pelo mercado – são quase que inerentes aos religiosos. Tais características acabam por refletir nas horas úteis dos religiosos que fazem tudo aquilo que lhes vêm a mão, já que a preguiça não é algo abençoado por Deus. Ora, o trabalho é um dom de Deus. Assim, o maior nível de comprometimento (senso de responsabilidade), aliado ao trabalho em grupo, faz com que os religiosos se destaquem profissionalmente e, naturalmente, ganhem mais que os não religiosos” (Leandro Luis dos Santos Dall Olio).

“Acredito que o religioso desde cedo tem o objetivo de vencer na vida, visualizando no futuro a concretização do desejo de formar uma família, projetar-se profissionalmente, focando então nos estudos ou até mesmo sendo um bom funcionário, dedicado e de confiança. Em contrapartida, os demais perdem tempo e gastam com bebidas, baladas, drogas e prostituição; já os cristãos, que vivem na contramão do mundo, investem seu tempo e dinheiro no crescimento espiritual/intelectual, e, como sabemos, a Palavra de Deus diz que Ele dá discernimento em todos os âmbitos da vida. Podemos observar com nitidez que as pessoas que se convertem geralmente têm a vida financeira melhorada, porque o foco tornou-se outro. O segredo é ter Jesus; Ele faz toda a diferença na vida daqueles que O buscam, não deixando o justo mendigar o pão” (Virgínia Patrícia Maximiano).

“A Bíblia possui várias promessas de que o povo de Deus seria um povo próspero enquanto fosse fiel e obediente a Ele. Essa prosperidade não significa, necessariamente, riqueza, mas a garantia de sermos bem-sucedidos na proporção daquilo que estamos dispostos a investir. O povo de Deus é aquele que tem fé nas Suas promessas e guarda os Seus mandamentos, ora e pede sabedoria dos altos Céus antes de tomar qualquer decisão, pois confia que Ele sabe o que é melhor para nós. Esse povo faz tudo conforme as suas forças (Ec 9:10), tem sonhos e sempre está em busca de algo melhor, pois sabe que Deus está à frente abrindo as portas. Embora a revista [Superinteressante] aponte que bastar apenas ‘rezar’, sabemos que esse é apenas um dos conselhos que o Senhor deixou para a prosperidade de Seus filhos. É Ele mesmo quem diz: ‘Fazei prova de mim nisto, (...) se Eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes’ (Ml 3:10). Portanto, os religiosos ganham mais, não apenas porque ‘rezam’, mas porque crêem nas promessas divinas e procuram seguir os conselhos deixados em Sua Palavra” (Charles Barbosa).