terça-feira, dezembro 09, 2008

Beijo faz chinesa perder audição

Uma mulher ficou quase surda após beijo apaixonado do namorado. O caso aconteceu na cidade de Zhuhai, no Sul da China. A chinesa teve ruptura de tímpano no ouvido direito durante o beijo francês caliente. De acordo com o jornal China Daily, o médico que atendeu a mulher afirmou que a paciente vai recuperar totalmente a audição em até três meses. Mas ela vai precisar tomar cuidado com os beijos. Ele explicou o que ocorreu: “O beijo demorado reduziu a pressão na boca, forçando fortemente o tímpano, até que ele se rompeu.”

E o mais sensacional na história: “Beijar é normalmente seguro, mas os médicos orientam que as pessoas devem agir com cautela” (dica do jornal chinês).

(Do blog Page Not Found)

Nota: Ao ler esta nota inusitada, não pude deixar de pensar que muitas vezes os jovens se tornam surdos quando arrebatados pela paixão. Os adultos e mesmo amigos mais “centrados” aconselham, dizem que é bom tomar decisões com sabedoria e oração, não agir por impulso, namorar a pessoa certa, que tenha princípios e seja respeitadora; que certos tipos de conduta são próprias de pessoas casadas e que, uma vez ultrapassados certos limites, as consequências (não estranhe a falta do trema; estou treinando a reforma ortográfica) são desagradáveis. E por aí vai. No caso da chinesa, a surdez poderá ser revertida. No caso de algumas pessoas obstinadas, também há tempo de voltar atrás e recomeçar. O problema é quando a pessoa tapa os ouvidos deliberadamente e escolhe a surdez voluntária. Aí, o jeito é aprender “quebrando a cara”. “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe” (Provérbios 1:8). “Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, para que se multipliquem os anos da tua vida” (Provérbios 4:10).[MB]