sexta-feira, dezembro 05, 2008

FSP defende teoria científica em perigo de risco

No seu artigo “Criacionismo no Mackenzie”, Marcelo Leite fez uma bombástica, mas leviana declaração: “Inúmeras observações comprovam postulados centrais do darwinismo, como a ascendência comum (todas as espécies provêm de um ancestral único).” Os leitores não-especializados sem acesso às publicações científicas acreditam piamente no que escreve o jornalista científico da Folha de S. Paulo, o maior jornal do Brasil, mesmo em artigo onde não dá para se declinar as “fontes” por razões de espaço.

Por que a afirmação de Leite é leviana? As inúmeras observações comprovando os postulados centrais do darwinismo (ele destacou, "alto e bom som", a hipótese do ancestral comum) são, na verdade, pesquisas sobre processos microevolutivos e não macroevolutivos.

Apesar de bombástica, a declaração de Leite é vazia, pois está em descompasso com a verdade das evidências encontradas na natureza e na literatura especializada e em livros de renomados especialistas, demonstrando nitidamente que o neodarwinismo é uma teoria científica em perigo de risco. [Leia mais]