sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Feliz 200 anos, Darwin!

Agentes secretos do Design Inteligente infiltrados na redação de VEJA obtiveram cópia de uma das capas sugeridas da edição especial celebrando os 200 anos de Darwin (clique na capa ao lado para ampliá-la). Após intensa discussão sobre qual capa escolher, apesar desta ter sido a capa preferida de Eurípedes Alcântara, diretor de Redação de VEJA, ele foi voto vencido.

Mais uma vez, por razões mais do que conhecidas e seguindo a relação despudoradamente incestuosa da Grande Mídia Tupiniquim e a Nomenklatura científica de nada publicar contra Darwin, a capa da edição de VEJA de louvaminhice, de beija-mão e beija-pé de Darwin, oops, comemorativa dos 200 anos de Darwin será outra.

Os agentes do DI infiltrados na redação de VEJA ainda permanecem lá correndo risco de serem descobertos pela tropa de choque do André Petry. Em breve teremos mais novidades de interesse público que é discutido à boca pequena por Eurípedes Alcântara, Mario Sabino, Roberto Civita e os principais editores de VEJA tentando vencer a síndrome ricuperiana de “o que Darwin tem de bom, a gente mostra; o que Darwin tem de ruim, a gente esconde”.

A Nomenklatura científica treme, só de saber que isso está sendo discutido na redação da maior revista semanal do Brasil, e que foi apodada de VESGA por não praticar jornalismo objetivo, pluralista e moderno. Do jeito que está, a VEJA e o resto da Grande Mídia estão em descompasso com a verdade das evidências científicas que teimam não corroborar as especulações transformistas de Darwin em um contexto de justificação teórica.

Eurípdes Alcântara é a favor dessas mudanças, mas sofre grandes resistências da parte do lobby de Darwin.

(Desafiando a Nomenklatura Científica)