quarta-feira, abril 08, 2009

2º Simpósio Internacional “Darwinismo Hoje”

A realização da segunda edição do Simpósio Internacional “Darwinismo Hoje” se justifica não somente por causa do 150º aniversário da publicação do livro de Darwin A Origem das Espécies, como também por causa do sucesso do 1º Simpósio. Realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com o objetivo de promover amplo debate sobre as interpretações do darwinismo, do design inteligente e do criacionismo, o 1º Simpósio atraiu a atenção da mídia, dos estudiosos do assunto e de todos os interessados em questões como a origem da vida e o seu funcionamento.

O 2º Simpósio trata basicamente dos mesmos temas, mas avança um pouco, ao ampliar o número de palestrantes e debatedores representantes do darwinismo, do design inteligente e do criacionismo. Dessa forma, o Mackenzie procura manter o espírito da Academia como o local adequado para o debate, para o contraditório.

Não se pode mais, diante do avanço científico e das recentes descobertas da bioquímica, insistir-se numa única teoria como a explicação exclusiva da realidade. É necessário que todas as vozes sejam ouvidas nessas questões fundamentais, que tocam praticamente em todas as áreas do conhecimento e nos mais diversos setores da nossa vida.

Onde? Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo

Quando? 13 a 16 de abril de 2009

Detalhes e inscrições aqui.