terça-feira, abril 07, 2009

Novo tremor de 5,3 graus atinge L’Aquila

Um tremor de magnitude 5,3 atingiu a região central da Itália, seriamente afetada após um terremoto na madrugada de segunda-feira que matou mais de 200 pessoas, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos nesta terça-feira. De acordo com a rádio Rai Uno a basílica da cidade desabaou após o novo tremor. O tremor, o mais poderoso desde o terremoto de intensidade entre 5,8 a 6,3 graus de segunda-feira, destruiu estruturas na cidade de L'Aquila e foi sentido até mesmo em Roma, de acordo com testemunhas ouvidas pela agência Reuters.

O novo sismo foi resgistrado às 19h47 pelo horário local (14h47 em Brasília). O epicentro foi detectado a 70 km da cidade de Pescara e a 90 km da capital Roma, segundo o Departamento de Estudos Geológicos dos EUA. Segundo a Defesa Civil da Itália, responsável pelos trabalhos de resgate, não há informações sobre novas vítimas.

O terremoto de segunda-feira causou a morte de pelo menos 228 pessoas e deixou cerca de mil feridos, além de destruir prédios, antigas igrejas e edifícios históricos [foi o pior tremor na Itália em 30 anos].

(Terra)

Leia também: “Quem avisa, amigo é”