terça-feira, abril 14, 2009

Professor de Oxford palestra na Mackenzie Campinas

Na quinta-feira, 16 de abril, às 11h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie - campus Campinas, recebe o Prof. Dr. John Lennox para ministrar palestra gratuita e aberta ao público intitulada "Os fundamentos do ateísmo e como confrontá-lo". O evento terá duração de 1h30 e contará com tradução simultânea, além de um espaço para perguntas com o objetivo de fomentar a interação entre o meio acadêmico e a sociedade. Doutor em Matemática Pura e licenciado em Bioética, John Lennox é natural da Irlanda, professor da Universidade de Oxford e pesquisador em Matemática e Filosofia da Ciência. Autor de vários livros sobre as relações da ciência com a religião e a ética, publicou mais de setenta artigos sobre Matemática.

O especialista veio ao Brasil para participar do 2º Simpósio Internacional Darwinismo Hoje, realizado entre os dias 13 e 16 de abril, no campus São Paulo, proferindo palestras, como "A origem da vida e os novos ateus" e "Fundamentos da moralidade". Esse ciclo de debates, ainda, traz outros grandes nomes do meio acadêmico e científico nacional e internacional.

Organizado pela chancelaria do Instituto Presbiteriano Mackenzie, o Simpósio Darwinismo Hoje foi criado para estimular o ímpeto investigativo e a diversidade de ideias, abrindo espaço para o contraditório. Em sua segunda edição, o evento manterá a discussão em torno da origem das espécies, mas avançará sobre o tema, ao ampliar o número de debatedores representantes do Darwinismo, do Design Inteligente e do Criacionismo. Com a iniciativa, o Mackenzie acredita cumprir sua missão de enxergar o futuro e dar continuidade ao ímpeto investigativo que deve estar presente constantemente no meio acadêmico. Parabéns ao Mackenzie!