quinta-feira, maio 07, 2009

Antes tarde do que mais tarde...

Bristol Palin, filha adolescente da ex-candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos Sarah Palin e que é mãe de um bebê de poucos meses, pediu nesta quinta-feira aos adolescentes que se abstenham de manter relações sexuais, para evitar a paternidade enquanto são jovens. "Ter um bebê é uma grande responsabilidade e acho que os adolescentes devem esperar para manter relações sexuais", afirmou a jovem durante um ato da fundação The Candie's, que promove campanhas para advertir sobre a gravidez não desejada de adolescentes.

Bristol Palin deu à luz em dezembro do ano passado uma criança, fruto de uma relação com seu namorado de escola, Levi Johnston. A jovem ficou grávida aos 17 anos, quando cursava o último ano do ensino médio, e a notícia, que se tornou pública em plena campanha eleitoral de sua mãe, despertou a atenção da imprensa americana.

Bristol reconheceu que gostaria de ir para a universidade, viajar e continuar saindo com seus amigos. No entanto, agora seu bebê é sua principal prioridade, e monopoliza as 24 horas de seu dia. "Ser mãe é um trabalho muito difícil", afirmou.

Bristol foi nomeada porta-voz nacional da fundação The Candie's para colaborar na prevenção da gravidez de adolescentes.

(Terra)

Nota: É sempre a mesma história: o ser humano acha que pode conduzir a vida a sua própria maneira (isso começou com Eva, lembra?), despreza a voz da experiência e os conselhos bíblicos (que, na verdade, expressam a lei da causa e efeito), e depois tem que reconhecer que tudo seria melhor se tivesse sido diferente. Bristol adverte corretamente os adolescentes quanto aos riscos e inconvenientes de uma gestação precoce e não desejada. Sem dúvida, esse é um bom motivo para os solteiros se absterem de sexo antes do casamento. Mas, e se eles se prevenirem da gravidez? Bristol esqueceu de mencionar as consequências psicológicas da fornicação, afinal, segundo pesquisas, quando praticado fora de um relacionamento romântico e de compromisso (que deve caracterizar o casamento), o sexo pode levar à depressão e à baixa autoestima. Detalhe: três meses depois de dar à luz, Bristol e seu namorado se separaram. Pelo menos ela reconheceu o erro e teve coragem de dizer isso aos outros. Antes tarde do que mais tarde...[MB]