sexta-feira, julho 31, 2009

Aquecimento global é nova religião

Desta vez, não é um blog adventista como o Minuto Profético ou o Diário da Profecia - nem mesmo este blog - que afirma algo como o título desta postagem. Deu no site Opinião e Notícia: "É o que diz um renomado geólogo australiano, para quem as alterações climáticas são uma farsa perpetuada por ambientalistas. Ian Plimer, que é professor de geologia da mineração na Universidade de Adelaide, chega mesmo a dizer que a ideia do aquecimento global virou a nova religião para as elites urbanas dos países ricos. Ele é um crítico do chamado 'aquecimento global antropogênico' — ou seja, produzido pelo ser humano — e da ortodoxia ambiental corrente, segundo a qual o fenômeno pode ser revertido por meio da redução da poluição atmosférica.

"Para Plimer, o aquecimento global é algo natural, com muitos precedentes na história do planeta. Ele não é o primeiro cientista renomado a dizer isso, mas dá mostras de que não irá se dobrar ante a pressão do 'jacobinismo ambiental'. Plimer acaba de publicar o seu mais recente livro sobre o tema do aquecimento global.

"Trata-se de Heaven and Earth — Global Warming: The Missing Science, no qual ele retoma muito de um livro seu de 2001. Plimer encontrou dificuldades para achar uma editora disposta a publicar seu último livro devido à intimidação do lobby ambientalista, mas Heaven and Earth já vendeu cerca de 30 mil cópias na Austrália e parece estar indo bem no começo das vendas na Grã-Bretanha e nos EUA.

"Basicamente, o geólogo australiano diz que o caráter dinâmico do clima da Terra sempre foi conhecido pelos geólogos, e essas mudanças são cíclicas e aleatórias, não sendo causadas ou significativamente afetadas pelo comportamento humano."

Nota: O que Plimer parece não saber é que o ambientalismo, também conhecido como ECOmenismo, está ajudando a unir movimentos, grupos e instituições tão díspares como o Vaticano e cientistas ateus em torno de um mesmo ideal: salvar a Terra da destruição. E eles têm até uma proposta: parar um dia na semana para que o planeta possa "descansar". Que dia será esse? Você já sabe. Se não, clique no marcador "ECOmenismo", logo aí abaixo.[MB]

Leia também: "ECOmenismo: você também está sendo envolvido!"