quinta-feira, julho 09, 2009

Pregação real e virtual leva casal a Jesus


Hoje pela manhã, durante o devocional realizado antes da aula do mestrado em Teologia no Unasp, o colega pastor Rafael Rossi (no centro, na foto) apresentou alguns testemunhos do trabalho da Igreja Adventista realizado na região em que ele trabalha (Vale do Paraíba). Uma das histórias, em especial, me chamou a atenção e mostrou as maneiras que Deus tem usado para levar esperança às pessoas.

No mês de abril, Rafael dirigiu uma série evangelística em São José dos Campos. Entre as mais de 200 pessoas que assistiram à programação, estava a veterinária Fernanda Soares (na foto acima). Por dois anos, Fernanda frequentou a igreja adventista central da cidade e, durante a série, decidiu-se pelo batismo. Mas disse ao pastor que talvez o marido se opusesse, por ser agnóstico e cheio de preconceito contra as religiões. Osvaldo Rodrigues (ao lado do pastor, na foto) é engenheiro aeronáutico formado pelo ITA e morou em Roma por dois anos.

Fernanda queria muito que o marido assistisse ao batismo dela, mas não tinha certeza se deveria convidá-lo. O pastor Rossi a incentivou a falar com ele e comunicar o desejo de que, mesmo discordando, ele assistisse à cerimônia.

Certa noite, Fernanda procurou o pastor, momentos antes de a programação ter início, e disse que Osvaldo estava ali e que também queria ser batizado! Rafael teve que conter a curiosidade até o fim do culto, para saber o que havia acontecido.

Ocorre que toda a série evangelística foi transmitida pela internet e milhares de pessoas acompanharam a programação pelo computador. Sem que Fernanda soubesse, Osvaldo assistiu toda a série, só que sem sair de casa. Ele até já sabia que a esposa havia aceitado o convite para o batismo, pois na filmagem a vira levantar-se na igreja, no momento do apelo.

Fruto da pregação real e virtual, o casal será batizado em outubro, em Brasília. É mais uma evidência de que todos os recursos tecnológicos possíveis podem e devem ser usados para levar esperança às pessoas.[MB]

Detalhe: Graças à mesma série evangelística, foi batizado no "Dia Mundial da Alegria" (sábado passado) um famoso ator brasileiro de filmes pornográficos. Ele participou de 12 filmes e abandonou a carreira por amor a Jesus. Amém!