segunda-feira, agosto 31, 2009

Direito à liberdade religiosa

“A restrita bibliografia sobre liberdade religiosa no Brasil não faz jus à importância dessa grande temática, hiato que esta obra vem suprir, demonstrando o quanto é oportuna, especialmente por reunir grupo tão significativo de juristas, magistrados e acadêmicos com sólidos conhecimentos jurídicos, que realizam com competência uma análise acurada das disposições constitucionais e legais que a matéria vem suscitando no Brasil e em vários países do mundo. (...) A primorosa organização dos textos empreendida por Valerio de Oliveira Mazzuoli e Aldir Guedes Soriano permite ao leitor construir um mosaico histórico da liberdade religiosa, através dos artigos de 14 especialistas e do prefácio do ministro Maurício Corrêa, que faz referências concretas a manifestações do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto. A obra também faz uma abordagem conceitual detalhada da evolução do Direito de escolha e da prática religiosa desde os tempos bíblicos ao primeiro século do novo milênio” (Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP).

“Ao reunir artigos de tão excelentes especialistas no campo da liberdade religiosa, os coordenadores Valerio de Oliveira Mazzuoli e Aldir Guedes Soriano prestam significativa contribuição na promoção e na proteção dessa liberdade fundamental que é a liberdade religiosa. Que este livro possa ser lido por todos aqueles que acreditam em um mundo justo e acolhedor” (John Graz, secretário da General International Religious Liberty Association - IRLA).

A palestra e lançamento do livro Direito à Liberdade Religiosa: Desafios e perspectivas para o século XXI será apresentada no dia 21 de setembro, no Salão Nobre da OAB-SP, Praça da Sé, 385 – 1° andar.

A inscrição para a palestra pode ser feita online, aqui.

Para adquirir o livro, acesse o site www.editoraforum.com.br/loja