sexta-feira, agosto 28, 2009

Impressões...

Podem ser vagas, singelas, detalhadas, positivas ou negativas, confusas, dissimuladas. Às vezes se coadunam com a realidade, mas, na maioria dos casos, são desfeitas quando se conhece mais a respeito. Quais são nossas impressões de Deus no mundo moderno, farto de desigualdades? Um mundo que mescla beleza e violência, conhecimento multifacetado e ignorância das massas?

Se olharmos para Deus e O avaliarmos sob prismas humanos, certamente ficaremos confusos, pois as opiniões são divergentes. Qual a "opinião" certa sobre Deus? A única "opinião" coerente é aquela fornecida por Ele mesmo, revelada na Bíblia.

Como é fascinante a Bíblia! É um best seller, traduzido para um total de 1.710 línguas e dialetos, com tradução total ou parcial de algum livro importante.* Ela apresenta princípios de saúde e boa convivência. Expõe biografias interessantes de pessoas que venceram as circunstâncias da vida ou foram derrotados por elas. Reis, magistrados, juízes, diplomatas, pessoas do campo, pescadores, médicos, donas de casa... cada personagem tem uma história a nos relatar sobre a fé. Esse é um dos pontos intrigantes desse livro maravilhoso: ele inspira fé, coragem e determinação para vencer quando todos sabem ser impossível sobreviver. [Leia mais]