quarta-feira, agosto 12, 2009

A numerologia de Harry Potter

Qual será a verdadeira magia da obra de J.K.Rowling, autora de Harry Potter? A Numerologia pode explicar parte do grande sucesso dos livros do menino bruxo e da trajetória da escritora escocesa. Ela mudou o próprio nome e, daí pra frente, sua vida profissional se transformou. O nome de batismo da autora, Joanne Rowling, tem uma energia 4, sinônimo de perseverança, apego ao trabalho, responsabilidade. Ao enviar seus manuscritos, tinha como costume assinar seu nome inteiro Joanne Rowling ou então abreviava seu primeiro nome J.Rowling. Porém, nenhuma dessas assinaturas lhe trazia a energia necessária para o sucesso. Ao lançar seu primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, passou a assinar J.K.Rowling. Acrescentou ao seu nome a letra K, inicial do nome de sua avó, Kathleen. Acrescentar a letra K no nome lhe trouxe uma energia 11, o que lhe conferiu uma luz especial, um grande potencial de realização [na opinião da numeróloga que assina esta matéria]. Sem dúvida alguma, J.K. Rowling buscou na Numerologia o complemento que faltava para sua brilhante carreira de escritora.

A Numerologia está presente em toda a história, no nome dos personagens, dos locais mais importantes, datas e medidas. A autora escolhe cuidadosa e criteriosamente cada um dos nomes para que determinada energia seja potencializada e provoque o efeito desejado. Os números 7 e 11 são especialmente repetidos. O 11, o número da assinatura de Joanne Rowling e também do nome Harry Potter, traz uma vibração de luz que inspira a humanidade.

Harry Potter nasceu em 31/07 = Energia 11
Londres (onde começa a história; London, em inglês) = Energia 11
Cofre do banco Gringots, onde estava guardada a pedra filosofal, era um número = 11
Harry entrou para a Escola de Hogwarts com 11 anos.
A varinha mágica media 11 polegadas.
Bruxa que vendia os uniformes: Madam Malkin, 11
“Erised stra ehru oyt ube cafru oyt on wohsi” era a inscrição entalhada no espelho de Ojesed – 11.
Coruja Hedwiges (animal de estimação de Harry) = Energia 11
A coruja chegou em 31 de julho 31 + 7 = Energia 11
Hagrid – Melhor amigo e protetor de Harry = Energia 11
O dragão de Hagrid chama-se Norbert = Energia 11

Lord Voldemort é e supervilão da saga de Harry Potter. Ele é um bruxo do mal que quer controlar o mundo mágico e se tornar imortal usando a magia negra. Lord Voldemort, o pior dos bruxos tem um nome de energia 7. Conhecido também como Lord das Trevas, é temido pelo povo bruxo que evita até falar seu nome usando apelidos como Você-Sabe-Quem (you know who) ou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Seu nome significa “vôo da morte” em francês.

O esporte dos bruxos, o jogo de Quadribol, tem 7 jogadores. O time da casa Gryffindor não ganha há 7 anos. Havia 700 maneiras de cometer faltas. A equipe de Grifinoria ganhou um jogo por 160 x 70 - 7 pontos. Sonserina conquistou o campeonato das casas por 7 anos consecutivos.

O Expresso de Hogwarts partia às 11 horas.
No trem, pagou pelos doces: 11 sicles de prata e 7 nuques
Bruxa que vendia os uniformes: Madam Malkin - Energia 11.
Escola de Howgwarts
Instalada num castelo com 142 escadas – Energia 7
O retrato da mulher gorda ficava no 7º andar
A duração do curso é de 7 anos

James Potter, pai de Harry Potter que também era bruxo = Energia 7
Cidade de Little Whinging, onde Harry vivia com seus tios = Energia 7
Condado de Surrey, em Little Whinging = Energia 7
Curso da escola de bruxos = dura 7 anos
Bairro dos bruxos chamava-se Leaky Cauldron = Energia 7
A varinha mágica custou 7 galões de ouro
A varinha mágica mede 13 e ½ polegadas = Energia 7
A varinha foi quem fez a marca na testa de Harry Potter.
Livro mais importante da escola dos bruxos chama-se A History of Magic = Energia 7
A plataforma onde Harry embarcou no Expresso Hogwarts é a de número 9 ¾ = Energia 7 (...)

A importância dos números na obra da autora de Harry Potter é enorme. Eles são usados para aumentar o potencial de sucesso. Usar os números corretos, de acordo com determinado assunto, assim como escolher uma assinatura ou nome profissional com boa energia abre as portas para a prosperidade.

(Aparecida Liberato, no portal Terra)

Nota: Mera coincidência essa mistura entre o certo e o errado, o sagrado e o profano, na obra de Rowling? O número 7, na Bíblia, representa a perfeição. Já o 11, a quase-perfeição (ou imperfeição), em uma alusão às 12 tribos, aos 12 apóstolos, etc. Mas o pior é a associação do número de Deus, o 7, com o arqui-inimigo na série: o bruxo Voldemort.[MB]