segunda-feira, setembro 14, 2009

Deficiente visual vence etapa do “Bom de Bíblia”

Ser bom de Bíblia é dever de todo cristão. E foi exatamente isso que 12 adventistas demonstraram ao vencer a etapa estadual do concurso “Bom de Bíblia”, no Maranhão. Até chegarem à final, os participantes passaram por quatro etapas. Da primeira a terceira etapas, o concurso foi em âmbito local. Já a quarta etapa envolveu os distritos do Estado, sendo realizada no dia 18 de agosto.

O “Bom de Bíblia” é um concurso promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e está sendo realizado em toda a América do Sul. A última etapa será no dia 31 de outubro, com a participação do campeão de cada uma das doze Uniões (subdivisões regionais sul-americanas da igreja).

Mas o grande destaque que emocionou os que assistiam à premiação no Maranhão foi o jovem Silvestre, de 33 anos, campeão da categoria sênior. Cego há 20 anos, ele acertou 39 das 40 perguntas. Silvestre diz que até três meses antes do concurso era a esposa quem lia a Bíblia para ele, mas com alegria ele diz que ganhou uma Bíblia em áudio. Quando perguntaram a ele que mensagem gostaria de deixar para as pessoas, ele disse: “Leiam a Bíblia e façam de seus ensinamentos um estilo de vida.”