quarta-feira, dezembro 09, 2009

E-mails que nos alegram (16)

"Olá, Michelson, gostaria de, primeiro, dizer que sou um profundo apreciador do seu trabalho. Sem dúvida, você é um homem de Deus. Acompanho todos os dias seu blog e, através dele, tenho aprendido muito. Seus textos têm me influenciado muito positivamente durante minha jornada cristã. Desejo sinceramente que Deus continue a te usar e que seu trabalho alcance muitos outros que precisam saber da Verdade.

"Durante o último fim de semana eu tive o prazer de ler o e-Book Deus Nos Uniu, que você e sua esposa escreveram. Adorei! Neste tempo de literaturas tão vazias ou subversivas é muito agradável ler um romance como o que vocês escreveram. Tenho acompanhado a nova onda de vampirismo com a publicação da série Crepúsculo e já li o primeiro livro. Realmente não entendo o que chama tanto a atenção dos adolescentes num romance tão fraco e bobo. Não digo nada do ocultismo do livro de Stephenie Meyer, porque isso é obviamente detestável, mas me refiro à qualidade da obra. É bem fraquinho mesmo. Entretando, seu e-Book é muito divertido. Além de todas as lições critãs, o seu romance com a Débora é 'apaixonante'. Os momentos em que vocês contavam o mesmo acontecimento sob a perspectiva de cada um foram os melhores. Incrível como eu torci por vocês mesmo sabendo o fim da história. Contudo, o mais precioso da obra foi tudo o que ela me ensinou. A vida de vocês depois da conversão é um modelo a ser seguido. E o namoro é sem comentários. O cristianismo aplicado e ativo na vida de uma pessoa transforma outras pessoas. Passei a te admirar e respeitar ainda mais depois da leitura.

"A única coisa que senti falta no e-book foi um final. Não sei se o capítulo 19 realmente foi o escolhido pra encerrar a narrativa, mas fiquei compulsivamente curioso pra saber qual o é 'plano B' que você contaria para a Débora. Além disso, faltavam dois meses para vocês se casarem e acredito que o casamento e o nascimento de suas filhas são momentos que merecem estar no e-book. Bem, isso é o que eu gostaria muito ler. Michelson, você planeja escrever mais algum capítulo ou vai encerrar ali mesmo a história?

"Que você continue usando seus talentos de forma tão primorosa para Deus e que esse mesmo Deus Criador e Salvador abençoe ricamente a ti e a tua familia."

(Alysson Huf de Oliveira)

Nota: Prezado Alysson, obrigado pelas palavras de apreço ao nosso trabalho. Como você mesmo percebeu, o livro não chegou ao fim. Ainda estamos escrevendo e, sem dúvida, ainda há lances importantes para serem abordados. Em breve publicaremos novos capítulos.[MB]