terça-feira, janeiro 19, 2010

Uma vida transformada com Vida e Saúde

Fazia alguns anos que eu não via minha tia Leonor Borges Sabino (ou simplesmente “tia Lola”, como a chamamos). No dia 31 de dezembro do ano passado, pude encontrá-la na casa de praia dos meus pais, no Balneário Rincão, em Santa Catarina. Quase não a reconheci, de tão mudada (para melhor) que ela estava – e fiquei surpreso ao saber da transformação pela qual ela havia passado. Vou deixar que ela conte o que aconteceu:

“Tenho 59 anos e fui fumante por mais ou menos 25 anos. Minhas condições física e mental eram péssimas e vivia desesperada, porque tinha tudo o que não prestava: um coágulo no cérebro, problemas com o ácido úrico, gastrite, úlcera no estômago, problema nos ossos (osteopenia) e muito mais. Tomava remédios e não resolvia. Não sabia mais o que fazer. O médico disse que eu tinha que parar de fumar, mas eu não conseguia; não tinha força; o vício era mais forte que eu. Então me apeguei a Deus, comecei a fazer jejum e oração; pedia para que eu pudesse deixar de fumar. Muitas vezes, até chorava implorando a Deus para me tirar o vício. Todos os dias eu pedia isso a Deus, pois me sentia com o coração sujo, como se Deus não pudesse entrar ali. Foram cerca de dois anos de luta contra o inimigo. Até que um dia fui à igreja carismática e pedi muito ao Senhor que me libertasse do vício naquele mesmo dia! Depois fui embora. Quando cheguei em casa, fui direto pegar um cigarro, mas me arrependi na hora. Pedi perdão ao Senhor e não peguei o cigarro. Fui dormir. No dia seguinte, não senti mais vontade de fumar; senti até nojo. Isso que quando eu levantava de manhã, a primeira coisa que eu fazia era acender um cigarro. A resposta de Deus foi me libertar desse vício de um dia para o outro! E por isso eu louvo e agradeço a esse Deus maravilhoso!

“Tem mais... Na época em que eu estava doente, pedindo a Deus para me libertar do vício, certo dia me apareceu um vendedor, alguém muito abençoado, e me ofereceu a revista Vida e Saúde, da Casa Publicadora Brasileira, e eu aceitei fazer a assinatura. Quando recebi a primeira revista, parece que sabiam que eu estava com problemas, pois havia justamente uma reportagem falando sobre o cigarro, o câncer de boca e de pulmão. Vi aquelas imagens horríveis e aí me desesperei ainda mais. E foi aquilo que me fez pedir ajuda a Deus. Assinei a revista por três anos. Vida e Saúde tem muita coisa interessante - nos ensina a como nos alimentarmos bem e com saúde; também nos estimula ao exercício físico; etc. Foi através dessa revista que me tornei vegetariana.

“Minha vida mudou muito depois que passei a ler a revista. Hoje me sinto mais jovem, com saúde física, mental e espiritual. E agradeço a Deus por tudo o que Ele fez em minha vida.”

Minha tia, além de vegetariana, usa pão integral, evita o açúcar e pratica exercícios. Ela é mais uma prova de que funcionam as bondosas e sábias instruções que Deus nos deixou em Sua Revelação. É só colocá-las em prática e confiar no bom Criador.[MB]