sábado, março 20, 2010

3º Simpósio Internacional "Darwinismo Hoje"

A realização da terceira edição do Simpósio Internacional “Darwinismo Hoje” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie tem como justificativa a continuidade dos debates promovidos nas edições anteriores entre a visão evolucionista e a visão do design inteligente. Desta feita, procura-se questionar se o design inteligente é de fato ciência ou se trata, em última análise, de ideologia religiosa. Paralelamente, aborda-se os últimos desenvolvimentos no campo darwinista, particularmente a chamada nova síntese evolutiva, anunciada para breve.

O objetivo do 3º Simpósio, à semelhança dos anteriores, é promover na universidade uma visão ampla das questões relacionadas com a origem da vida, das espécies e da complexidade dos seres vivos, que leve em consideração os diversos olhares dos cientistas sobre esses assuntos cruciais, procurando manter o espírito da Academia como o local adequado para o debate, para o contraditório.

O evento será realizado nos dias 26 a 29 de abril de 2010, no campus São Paulo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. As inscrições para participação estarão abertas até a data do Evento. Os participantes receberão certificados de participação.

(Universidade Mackenzie)

Veja o programa aqui e saiba quem serão os palestrantes.