segunda-feira, março 15, 2010

Não importa onde estejamos, podemos fugir para Deus

Os livros Fuga Para Deus, Vida Plena de Poder e Pais Guiados Pelo Espírito (todos da CPB) fizeram grande diferença na vida da minha esposa e na minha. Nessas e em outras obras do casal Hohnberger (está na minha “lista de espera” o novo Homens de Poder, do Jim), aprendemos que a diferença entre uma vida medíocre – como cristãos, cônjuges e pais – e uma vida de poder reside na resposta à pergunta: Quem controla sua vida? Se sou eu quem está no trono, a tendência é que as coisas desandem, pois sou humano e inconstante, dono de sabedoria (bem) limitada. Mas se Deus está no centro de controle da minha vida, aí, sim, todas as coisas contribuirão para o meu bem e o bem da minha família, por meu intermédio.

Jim sempre deixa claro que não é necessário (embora seja uma bênção adicional) fugir para o “mato” a fim de se cultivar uma experiência profunda com Deus. Onde quer que estejamos, ainda que seja na agitação da cidade, podemos e devemos ter momentos de “fuga”; momentos de comunhão íntima com o Criador. Disso depende nossa vida espiritual.

Na semana passada (clique aqui para ler o texto que escrevi sobre isso), minha família teve o privilégio de ouvir uma palestra de Jim, em Tatuí, SP. Logo após o culto, minha esposa e eu aproveitamos para trocar umas palavras com o simpático casal e eternizar o momento com uma foto.