segunda-feira, março 01, 2010

O mau exemplo das esportistas

Depois de comemorarem a conquista do ouro no hóquei tomando bebidas alcoolicas e fumando charutos, as jogadoras canadenses trataram de pedir desculpas pelo episódio. Contudo, elas também se defenderam e minimizaram o ocorrido. "Nós só queríamos saborear o momento. Pedimos desculpas, pois somos responsáveis pelas nossas ações e não queríamos ofender ninguém. Mas ninguém aqui é alcoólatra. Estávamos apenas nos divertindo", disse Meghan Agosta. Hayley Wickenheiser, capitã da equipe canadense, reconheceu que as jogadoras não tiveram um comportamento considerado ideal, mas lembrou que é comum no hóquei comemorar uma conquista da forma ocorrida na última quinta-feira. "[A comemoração] provavelmente não era a coisa certa a se fazer naquele momento, especialmente se crianças e jovens estivessem assistindo. Mas é uma tradição no hóquei comemorar fumando charutos e geralmente tem champagne no camarim", afirmou a capitã, que manteve o bom humor. "Caiam na real", disse Hayley Wickenheiser aos risos. "E podem confiar em mim: acontecem coisas muito piores nos Jogos Olimpícos", continuou.

Apesar da polêmica, John Furlong, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Vancouver (Vanoc), elogiou as jogadoras do Canadá, campeãs do hóquei após a vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0. "Elas são grandes embaixadores do país e jogaram tudo o que tinham para ser campeãs. Então, não devemos diminuir o que elas fizeram apenas por causa de uma comemoração", disse.

(Terra)

Nota: Esportistas, artistas e outras figuras públicas (BBBs, inclusive e infelizmente) acabam servindo de referencial para muita gente. Em poucos segundos, essas pessoas podem, de graça e de forma irresponsável, jogar por terra investimentos e esforços despendidos em campanhas de combate ao uso do álcool e do fumo. Quem deveria "cair na real" e perceber o estrago que podem promover são eles. Ao dizer que acontecem "coisas muito piores" em Jogos Olímpicos, a canadense Wickenheiser ajudou a arranhar ainda mais a imagem dos jogos e dos esportistas. Uma pena...[MB]

(OBRIGADO aos meus queridos leitores por ajudarem, hoje, mais uma vez, a quebrar a marca dos dois mil acessos diários! Sejam sempre bem-vindos!)