sexta-feira, maio 07, 2010

Amor incomparável

Depois de se tornar mãe, sua vida nunca mais será a mesma. Sua felicidade dependerá para sempre da felicidade daquele serzinho que você ama com todas as forças. Você só vai conseguir dormir depois que souber que ele está dormindo bem e protegido. A comida só terá sabor se primeiro ele estiver bem alimentado. Sua maior alegria será vivida naquele sorriso e na certeza de que ele está aprendendo coisas boas e andando no caminho do bem.

Muitas vezes, a mãe abrirá mão do conforto e do descanso para atender às necessidades do filho. Mas isso não parecerá sacrifício algum, pois a recompensa dos abraços, sorrisos e beijinhos faz esquecer qualquer dor.

As coisas mais simples se tornam mágicas e divertidas. Pular ondas no mar, soltar pipa, bolhinhas de sabão, encontrar joaninhas, construir castelos de areia, quebra-cabeças, usar giz de cera... tudo cria vida diante daqueles olhinhos encantados que nos convidam a entrar em seu mundo imaginário.

E se alguma coisa ameaçar o filho querido? A mais frágil das mães se enche de forças e coragem para defender seu pequeno.

Ser mãe é simplesmente estar “presa” ao filho com as cordas do amor. Mas, se mesmo com esse imenso amor há situações que nos tornam impotentes para vencer as dificuldades, devemos lembrar que existe um amor ainda maior e um poder mais forte do que tudo para nos ajudar: é o amor do nosso querido Deus.

Só Jesus compreende o coração de mãe, porque o amor dEle por nós é semelhante – só que infinitamente maior.

Por amor, Ele desejou criar você. E por amor a você, Ele pintou o céu de azul, fez milhares de sabores para serem provados, flores coloridas e perfumadas, borboletas esvoaçantes – um mundo inteiro para ser explorado e admirado. Tudo para o seu prazer. Porque sua alegria é a felicidade de Deus. E quando uma coisa o(a) machuca, saiba que Ele também sofre, e como uma mãe está sempre disposto a ajudá-lo(a).

Não foi Ele quem criou a dor e a morte. Mas Ele mesmo veio a este mundo para morrer por você. E não apenas isso: Ele prometeu voltar para levá-lo(a) para casa; para lhe oferecer um mundo melhor; para nunca mais vê-lo(a) sofrer. Lá, finalmente, Deus poderá compartilhar da alegria de cada mãe, ao abraçar Seus filhos e nunca mais se separarem; livres de qualquer perigo. Porque depois que Deus criou você, ele só estará feliz mesmo quando você também estiver (Apocalipse 21:3-7).

(Débora Borges, www.saudeefamilia.com.br)