quinta-feira, julho 08, 2010

E-mails que nos alegram (20)

“Graça e paz, Michelson Borges. Meu nome é Diogo Vilela e sou de Pernambuco. Sou evangélico e faço parte da Igreja Congregacional. Também vejo o seu blog diariamente. Venho por este e-mail pedir um pequeno favor. Sei que o senhor é muito ocupado, mas eu não tenho pressa. Como sou evangélico, tudo que leio sobre o Adventismo é depreciativo e reducionista. Na verdade, isso é comum. Qualquer coisa que discorda de nós, se constrói uma caricatura e se começa a achar que o todo é parte. Por exemplo: sei que os adventistas não colocam os escritos de Ellen White do lado da Bíblia. Mas, na maioria dos livros que li sobre adventistas, isso é dito. Resumindo, gostaria de pedir que o senhor me indicasse um ou alguns livros que tratassem das principais doutrinas do Adventismo, como Escatologia, Cristologia, Eclesiologia, Soteriologia, etc. Peço isso porque o senhor, como adventista, deve conhecer bons livros escritos por adventistas. Quero ver a argumentação bíblica, histórica, exegética e tudo isso. Aí, sim, verei se discordo ou não. E não porque outros estão dizendo para eu discordar. O senhor entende? Quero conhecer as interpretações adventistas. E pelo que vejo no seu blog, tenho certeza de que temos muito em comum. Confesso que já estava indo nessa onda. Foi o seu blog que me despertou para esse interesse. Eu mesmo, independentemente de doutrina, indico o Criacionismo para todos. De qualquer forma, agradeço o seu tempo. Deus o abençoe.” (Diogo Vilela)

“Michelson, de coração estou totalmente convertida. Só falta mudar alguns hábitos, o que talvez só seja possível quando eu contar para os meus pais a escolha de me tornar adventista. Mas devo dizer que muito dessa decisão foi positivamente influenciada por você, junto com as pessoas da minha escola [adventista]. Deus poderia ter usado qualquer outra pessoa, mas escolheu você por um motivo especial. E um dia espero que meus pais possam dizer o mesmo. Oro para que Deus os converta e para que eles possam se livrar das amarras tradicionalistas. Obrigada, Michelson, por instigar em mim a vontade de saber mais sobre Deus, e tudo começou com um livro chamado Nos Bastidores da Mídia. Leio sempre as matérias do blog Criacionismo e uso várias delas em discussões sobre o assunto. Abraços e que Deus continue abençoando a você e sua família, e o seu filhinho que está por vir.” (B.)

“Preciso dizer, você tem um dos blogs mais interessantes que já vi. A linguagem simplificada e direta, as notas após os textos, os temas atuais, ou seja, a forma como você os coloca, nossssa! Sou visitante assídua do seu blog e gosto muito de tudo o que há lá. Que Deus continue dando a você sabedoria e força para continuar honrando-O de forma respeitosa e inteligente como você faz. Um grande abraço.” (Érika Alessandra)