segunda-feira, julho 05, 2010

Revista Adventista comemora os 110 anos da CPB

Neste mês de julho, a Revista Adventista tem como reportagem de capa uma matéria de peso. O material de dez páginas, assinado por quatro editores [Diogo Cavalcanti, Guilherme Silva, Michelson Borges e Wendel Lima], oferece um panorama do desenvolvimento da maior editora da Igreja Adventista na atualidade, a Casa Publicadora Brasileira, localizada em Tatuí, SP. Tendo como pano de fundo a história do pastor Evaldo Krähembüll, converso ao adventismo por influência do livro O Conflito dos Séculos, de Ellen G. White, a matéria apresenta um mosaico entre fatos marcantes do passado, retrato do presente e desafios para o futuro. Leitura indispensável para quem deseja entender a influência da literatura no crescimento da Igreja Adventista no Brasil.

No caderno de notícias, a matéria principal trata da retomada do projeto das lanchas Luzeiro, programa assistencial que lançou as sementes do adventismo na Amazônia e que por quase oito décadas tem inspirado gerações ao voluntariado. Na série “Retratos do Adventismo”, o território contemplado neste mês é a Região Norte, com seus desafios geográficos e grande receptividade ao evangelho. Você confere ainda como os jovens têm evangelizado por meio dos projetos sociais, artes cênicas e internet; além de ter um panorama dos hospitais adventistas brasileiros e descobrir por que a igreja quer investir na formação de evangelistas voluntários.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das nove lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas dos adventistas, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista

(Wendel Lima, ASN)