quinta-feira, setembro 09, 2010

O espírito de Demas

Deu na Veja desta semana: “O sonho adolescente da californiana Katy Perry era ser uma estrela gospel. Ela fez sua iniciação musical cantando no coral da igreja que frequentou e, em 2001, chegou a lançar um CD com músicas religiosas. Mas o sucesso veio apenas há dois anos, quando deixou de lado as letras cristãs e estourou com o videoclipe ‘Ur So Gat’ e o hit ‘I Kissed a Girl’, em que conta como é beijar uma mulher que usa gloss sabor cereja. As letras provocantes e dançantes que marcaram a rápida ascensão da cantora de 25 anos seguem em ‘Teenage Dream’. Na semana passada, o disco alcançou o primeiro lugar na parada dos Estados Unidos.” [...]

Nota: O sonho de Perry era ser “estrela”, mas, infelizmente, ela tem uma compreensão equivocada do que significa sucesso. Tanto para ela quanto para a Veja (e para o mundo, enfim), sucesso é ficar famoso e ganhar muito dinheiro. Outros pensaram assim antes dela, como Elvis Presley, que começou louvando a Deus e terminou afundado nas drogas. Usou para a glória pessoal o talento que lhe foi concedido pelo Céu. Gente como Perry e Presley manifestam o espírito de Demas, que, pelo fato de amar mais ao mundo, abandonou a fé (cf. 2 Timóteo 4:10). Sabe o que é sucesso, na concepção do apóstolo Paulo? “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7). E Daniel 12:3 (um dos meus textos bíblicos prediletos) revela como podemos ser estrelas aos olhos de Deus: “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.”[MB]

Leia também: "Tempos de incoerência"

Em tempo: Numa entrevista, Katy Perry disse: “Aprendi sobre o inferno desde o momento em que eu conseguia entender uma frase completa. Sentia medo de Satanás e das pessoas que ficam rangendo os dentes lá.” Talvez essa compreensão equivocada da religião, advinda do ensino do dogma do inferno eterno, tenha contribuído para o afastamento da garota de Deus. Talvez esse "cristianismo" tenha produzido mais ateus e céticos que, por exemplo, a teoria da evolução. Oremos para que ela retorne para Deus e adquira a compreensão correta do caráter desse Deus de amor revelado na Bíblia.[MB]

PEDIDO: Este blog está participando de dois concursos: TopBlog e BlogBooks (categoria "religião"). Posso contar com seu voto? Clique aqui e aqui para votar. E muito obrigado!