segunda-feira, novembro 22, 2010

Cientista cético de Darwin lança livro

O cientista cético de Darwin, Donald E. Johnson, publicou mais um livro sobre como a programação da vida se assemelha à programação nos computadores. O título é Programming of Life (Programação da Vida). Cada célula do organismo tem milhões de computadores lendo e processando informação digital, usando programas digitais e códigos digitais para comunicar e traduzir informação. A vida é uma intersecção da ciência física e da ciência da informação. Ambos os domínios são críticos para qualquer vida existir, e é necessário investigar usando os princípios desses domínios. No entanto, a maior parte dos cientistas tem tentado usar a ciência física para explicar o domínio da informação da vida, uma prática que não tem nenhuma justificação científica.

Programming of Life vem no seguimento do livro anterior de Johnson, Probability’s Nature and Nature’s Probability, que dá uma introdução muito bem referenciada ao design inteligente. Programming of Life procura elucidar o funcionamento celular semelhante ao que encontramos nos computadores e as implicações que isso tem para as teorias sobre a origem da vida baseadas no materialismo.

Com doutoramentos tanto em química como em ciências da computação e da informação, Johnson é a pessoa ideal para escrever sobre as tentativas de usar simulações de computador para dar suporte ao neo-darwinismo.

O livro tem citações de um vasto - e em crescimento - corpo de literatura técnica de cientistas que são céticos das explicações materialistas sobre a origem da vida. Qualquer pessoa que segue esta importante tendência científica deve ler este livro.

(Design Inteligente)