quarta-feira, junho 22, 2011

11º Seminário “A Filosofia das Origens”

Já estão abertas as inscrições para o 11º Seminário “A Filosofia das Origens”, que sertá realizado em Curitiba, entre 19 e 21 de agosto de 2011. O evento vai tecer considerações sobre as origens na perspectiva criacionista. O seminário é realizado pela Sociedade Criacionista Brasileira (SCB) e conta com o apoio do Departamento de Educação da União Sul-Brasileira. Na relação de palestrantes estão nomes como Eduardo Lütz, pós-graduado em Física pela Universidade Friedrich-Alexander, Erlangen, Alemanha; Marcos Natal de Souza Costa, doutor em Geologia pela USP; Marcus Vinicius Coimbra, doutor em Microbiologia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Medical College of Virginia (Estados Unidos) e membro titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, a CTNBIO; Queila de Souza Garcia, doutora na área de Ecofisiologia Vegetal pela Unicamp; Márcia Oliveira de Paula, doutora em Microbiologia pela USP; Nahor Neves de Souza Júnior, doutor em Geologia pela USP e coordenador do Geoscience Research Institute no Brasil; Tarcísio da Silva Vieira, mestre em Química Orgânica pela Universidade de Brasília e professor no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins; Enézio de Almeida Filho, mestre em História da Ciência pela PUC-SP e coordenador do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente.

Eles vão explorar eixos temáticos como “Origem do Magnetismo Terrestre”, “Origem das Mutações”, “Origem dos Fósseis”, “Origem da Vida”, “Origem do Universo”, “Origem das Plantas” e “Origem das Formações Geológicas”. Ao longo do seminário também serão lançadas publicações da SCB sobre assuntos afins.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.scb.org.br ou na página www.filosofiadasorigens.com.br. A programação terá lugar no auditório do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro, situado à rua Nilo Peçanha, 501.

(Portal Adventista)