terça-feira, junho 14, 2011

Mais um vulcão entra em erupção

O vulcão Dubbi, na Eritreia, entrou em erupção e nuvens de cinzas vulcânicas já atingem 15 km de altura, segundo o VAAC (Centro de Alerta de Cinzas Vulcânicas), perturbando o tráfego aéreo na região. “A erupção ocorrida no domingo é importante”, segundo Jean Nicolau, da Meteo-France, em Toulouse (sul da França), onde também se localiza o VAAC, um dos centros internacionais de vigilância, encarregado da Europa do Sul e da África. “Segundo imagens de satélite que observamos, as cinzas vulcânicas alcançam de 13 a 15 km de altura. Não estamos em uma situação crítica como ocorreu com o vulcão islandês Grimsvotn, que abarcava uma zona de tráfego aéreo muito densa, pois o tráfego é muito menos importante na África Oriental”, afirmou.

A secretária de Estado americana Hillary Clinton teve que encurtar sua visita em Adis Abeba por causa do avanço para a capital etíope de uma nuvem de cinzas.

(Terra)

Nota: “A crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da Terra. Estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros dos que durante anos têm aumentado sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preços de fome dos que estão ao seu serviço. E o mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está às portas” (Ellen G. White, Manuscript Releases, v. 3, p. 208).

Leia também: "Nova Zelândia volta a ser abalada por terremotos" e "Vulcão chileno tem pior erupção em 50 anos"