segunda-feira, junho 13, 2011

ONU deve coordenar plano de lidar com extraterrestres

Se os cientistas dizem, então deve ser verdade: eles defendem a criação de uma agência especial da ONU para lidar com eventuais contatos com seres de outros planetas. Traduzido: “Vamos gastar dinheiro antes de termos qualquer evidência da vida em outros planetas.” Os cientistas querem ver um “processo adequado baseado em conselhos de peritos sérios e responsáveis”, mas temem “interesses e oportunismo”, num caso de contato de extraterrestres, segundo a revista científica Philosophical Transactions da Royal Society, citada num artigo do diário britânico The Guardian. Quem escolherá os “peritos sérios e responsáveis”? “A falta de coordenação pode ser evitada através da criação de um quadro amplo num esforço verdadeiramente global governado por um corpo com legitimidade política internacional”, dizem John Zarnecki, da Open University, e Martin Dominik, da Universidade St Andrews, num dos artigos da revista. “As Nações Unidas”, acrescentam, “têm já um fórum ideal para lidar com a questão, o Comité para Utilização Pacífica do Espaço (Copuos).”

As mesmas pessoas que defendem que a Criação não tem lugar na “ciência” são essencialmente as que gastaram [e querem gastar mais] elevadas somas de dinheiro em pesquisas que não deram o mínimo fruto em mais de 50 ou 60 anos de esforços.

(Darwinismo)

Leia também: "Cientistas querem plano para contatos alienígenas", "Busca por ETs: que ciência é essa?" e "Extraterrestres existem?"