terça-feira, agosto 09, 2011

Nasa indica que vida na Terra pode ter origem espacial

A vida na Terra pode ter sua origem no espaço, de acordo com pesquisas da Nasa divulgadas pelo britânico Daily Mail. Os cientistas analisaram 12 meteoritos que se formaram há bilhões de anos [segundo a cronologia evolucionista]. Os fragmentos de carbono que foram encontrados podem conter elementos químicos similares a um dos componentes-chave do DNA humano. Segundo o Daily Mail, os testes mostram que a presença dessas substâncias químicas não é explicada pela contaminação terrestre, sugerindo que as origens do DNA podem estar no espaço. Em nota na revista Proceedings of National Academy of Sciences, os pesquisadores disseram que sua descoberta tem “implicações de longo alcance”. Principal autor do estudo, Dr. Michael Callahan, do Goddard Space Flight Centre da Nasa, em Maryland, afirmou: “Os meteoritos e os cometas que caíram na Terra primitiva contêm alguns ingredientes muito importantes.”

(Terra)