segunda-feira, dezembro 19, 2011

Usando a arte para anunciar esperança

Ana Ferreira é artista plástica pela Universidade Federal da Bahia e membro da Igreja Adventista de Vale dos Lagos, em Salvador. Ela organizou uma exposição de pintura intitulada “Sinais de Esperança”, na qual aborda os sinais da volta de Jesus a partir das imagens jornalísticas que circularam recentemente nos noticiários do mundo. São 12 obras em tamanho variado, entre 80 x 80 cm e 100 x 100 cm, contemporâneas, com grande influência expressionista e retratações marcantes. A exposição terá a 3ª edição aberta no dia 20 de dezembro, na Galeria e Livraria Espaço Unibanco – Glauber Rocha, em Salvador, e estará lá até o dia 4 de janeiro de 2012, com entrega gratuita de livros A Grande Esperança.

A 1ª edição foi realizada no Salão Nobre da Escola de Belas Artes, no período de 6 a 12 de dezembro, e foram distribuídos cerca de 250 livros Ainda Existe Esperança e a revista Viva com Esperança. A exposição contou com a divulgação da Rádio Novo Tempo de Salvador Acontece e teve repercussão na mídia local.

A 2ª edição teve lugar na Assembleia Legislativa (Centro Administrativo da Bahia), no período de 12 a 16 de dezembro, e foram distribuídos cerca de 300 livros Ainda Existe Esperança, Viva com Esperança e A Grande Esperança. Dessa vez, a exposição e as obras de Ana Ferreira ganharam destaque no Diário Oficial, na TV Assembleia, no Blog do deputado Dr. Deraldo Damasceno, entre outros.

Na 3ª edição, no Espaço Cultural Unibanco, o plano de Ana é distribuir outros 300 livros A Grande Esperança.

Esse é mais um exemplo de como é possível usar os talentos, a profissão e a influência para levar a esperança da volta de Jesus às pessoas. Parabéns, Ana!