sexta-feira, abril 13, 2012

Terremotos atingem México e Estados Unidos

Um terremoto de magnitude 7 atingiu o oeste do México na quarta-feira (11) e fez com que altos edifícios da capital balançassem [na quinta-feira, houve outro terremoto no país]. As pessoas correram para as ruas, mas não há informações sobre danos. O prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse pelo Twitter que não houve sinais de danos sérios e que serviços importantes, como o metrô e o aeroporto internacional, estavam funcionando. A magnitude preliminar do tremor foi divulgada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Segundo o órgão, o tremor foi registrado na costa do Pacífico do México, com hipocentro no litoral do Estado de Michoacán, a aproximadamente 336 quilômetros de Acapulco, no noroeste do país.

Este foi o terceiro terremoto a atingir o México em menos de um mês. No dia 20 de março, um sismo de magnitude 7,4 danificou centenas de edifícios no sudoeste.

Estados Unidos

A costa do Estado americano de Oregon também foi atingida por um terremoto na quarta, de magnitude 5,9. Um segundo tremor menor foi sentido no litoral da Califórnia, segundo o USGS. Inicialmente, não houve relatos sobre danos ou vítimas.

(UOL)