segunda-feira, maio 28, 2012

Bíblia em Tweets: Gênesis 11 a 20

@criacionismo | “Nosso nome será famoso e não seremos espalhados” (Gn 11:4). Raiz dos males: orgulho e desobediência a Deus.

@criacionismo | “O Senhor desceu para ver a cidade e a torre” (Gn 11:5). Deus Se interessa pelos assuntos humanos.

@criacionismo | “Venham, desçamos e confundamos a língua que falam” (Gn 11:7). Plural. A Trindade executa Seus planos.

@criacionismo | Se a Divindade não interviesse, a humanidade uma vez mais teria se corrompido de todo.

@criacionismo | Noé viveu 950 anos. Sem viveu 600. Naor, 148. O pecado corrói a humanidade. Graças a Deus, isso mudará em breve.

@lzgstvassis | A torre de Babel não está sendo construída hoje com tijolos e betume, mas com TVs e computadores em nossas casas (Ravi Zacharias).

@JaelEneas | O desejo de Deus “Sê tu uma bênção” continua válido para o povo da esperança. Leia Gênesis 12.

@JaelEneas | Gênesis 12: Deus chama. Primeiro, ordena (v. 1); em seguida, promete e abençoa (v. 2, 3); depois, espera obediência (v. 4).

@JaelEneas | Nos 2.500 km entre Ur, Egito e Hebron, Abraão levanta altares como testemunho. Exemplo para nós, viajantes da esperança (Gn 12).

@brunoraso | Gênesis 12: a grandeza de Abrão residia na obediência às ordens de Deus e na cooperação com Seu propósito divino.

@brunoraso | Abrão erigia altares e realizava culto público para os membros de sua família e para os vizinhos pagãos (Gn 12).

‏@brunoraso | Gênesis 12: (1) uma ordem; (2) uma promessa; (3) uma bênção. Sempre são assim as ordens do Senhor: são sustentadas por sua promessa e bênção.

@criacionismo | Gênesis 12 nos mostra que Deus nos chama para sermos uma bênção para a família e para o mundo.

@criacionismo | Abraão realizava o culto familiar e a família dele era abençoada. Faça o mesmo.

@prertonkohler | Gênesis 12: obediência traz bênção (v. 4). Mentira traz maldição (v. 10-20).

@brunoraso | Leia hoje: Gênesis 13. Muitos caminhos levam a Sodoma. Precisamos ter os olhos ungidos com colírio para poder discernir o caminho que leva a Deus.

@brunoraso | Abrão, herdeiro de toda a terra, cedeu a prioridade a Ló. Renunciou aos seus direitos. Foi generoso, humilde e espiritual (Gn 13).

‏@predsonmedeiros | Ló armou suas tendas até Sodoma; Abrão habitou nas terras de Canaã. E você, tem “armado sua tenda” mais próximo de Sodoma ou de Canaã? (Gn 13).

@JaelEneas | Duas sábias decisões de Abrão: não criar contendas (v. 8) e estar próximo de Deus (v. 12) (Gn13).

@JaelEneas | Ló, guiado pelo egoísmo, vê apenas a perspectiva humana. Movido pela fé, Abrão vê a “terra da promessa” (Gn 13).

@JaelEneas | Gênesis 13. A síntese: saber escolher. O método: confiar em Deus. A estratégia: perseverar em oração. Viva por fé!

@AbimaelObando | Abrão começa o capítulo 13 levantando um altar a Yahweh e termina o capítulo levantando um altar a Yahweh.

@criacionismo | Abrão buscava a Deus por onde passava (Gn 13:4). Você já O buscou hoje?

@criacionismo | Ló escolheu o que agradava aos olhos (Gn 13:10), Abrão esperou em Deus (Gn 13:14). Você costuma decidir em que base?

@criacionismo | “Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma” (Gn 13:12). Sua casa está perto do Céu ou de Sodoma?

@prertonkohler | Gênesis 13: Abrão era muito rico (v. 13), muito fiel (v. 4, 18) e muito abnegado (v. 9). Que poderosa combinação.

‏@criacionismo | Construa um altar em sua casa. Sodoma sempre está por perto. Mantenha-a longe (TV, internet, etc.).

@criacionismo | Gênesis 14: Ló estava no lugar errado, fez escolhas erradas e acabou envolvido numa guerra que não lhe pertencia (Gn 14:12).

@criacionismo | Mas Deus é misericordioso e libertou Ló por meio de Abrão (Gn 14:16). Isso é graça imerecida.

@criacionismo | Quando Abrão encontrou um sacerdote, entregou-lhe o dízimo de tudo o que possuía. Ele era fiel (Gn 14:20).

@criacionismo | Gênesis 14:22 deixa à mostra o caráter de Abrão, homem justo, que não procurava vantagens materiais.

@JaelEneas | Abrão devolve a Deus o dízimo (v. 20); e aos homens aquilo que não lhe pertencia (v. 23). Sejamos íntegros! (Gn 14).

@7marcossouza | “Cada capítulo e cada versículo da Bíblia é uma comunicação da parte de Deus aos homens” (Ellen White, Patriarcas e Profetas, p. 504).

@predsonmedeiros | Deus deu a vitória a Abrão, depois Abrão foi fiel devolvendo a Deus o dízimo. Lembre-se: Deus só pede aquilo que primeiro Ele já tenha dado (Gn 14).

@prertonkohler | Gênesis 15: promessas aparentemente impossíveis de Deus (v. 5)? Abrão creu no Senhor (v. 6). Qual tem sido a sua reação?

@criacionismo | “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo” (Gn 15:1). O grande Eu Sou quer ser também o seu escudo protetor.

@criacionismo | “Conte as estrelas, se é que pode contá-las” (Gn 15:5). Naquele tempo, achava-se que houvesse pouco mais de cinco mil estrelas...

@criacionismo | Mas Abrão não levou em conta as crendices populares e sim a Palavra de Deus (Gn 15).

@criacionismo | “Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça” (Gn 15:6).

@criacionismo | Gênesis 15:9 e 10: Deus Se vale de um costume da época para fazer aliança com Abrão. Deus sempre fala na nossa língua.

@criacionismo | Gênesis 15:16 mostra a paciência de Deus com os povos pagãos. Deu-lhes quatro séculos de misericórdia.

@brunoraso | Leia hoje: Gênesis 16. Agar significa “fuga”. Acaso alguém está “fugindo de Deus”? Agar deu à luz Ismael, “Deus ouvirá”. Não fuja, Deus está escutando você.

@brunoraso | Abrão esperou dez anos pela promessa. Depois “ajudou a Deus” e criou um problema que dura até hoje. E você, quanto condia em Deus? (Gn 16).

@criacionismo | “Abrão atende à proposta de Sarai” (Gn 16:2). Quando o homem tenta “dar uma mãozinha” para Deus, não dá certo.

@criacionismo | Gênesis 16 ilustra a justificação pelas obras. Fuja disso. Confie no Deus que tudo vê.

@criacionismo | Ao ter um filho com Hagar, Abrão cometeu um “pecado cultural”, costume tolerado na época. Que “pecados culturais” têm escravizado você?

@criacionismo | “O Anjo do Senhor (Jesus) encontrou Hagar” (Gn 16:7). Mesmo quando fugimos, Deus vai ao nosso encontro.

@criacionismo | “O Senhor a ouviu em seu sofrimento” (Gn 16:11). Deus sempre nos ouve e vê nossas lutas. Confie!

@prertonkohler | Gênesis 16: em situação de conflito, as melhores soluções: humildade e obediência à vontade de Deus (v. 9).

@criacionismo | Atente para a ordem: “Anda na Minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1). Esta é a ordem: (1) andar com Deus, (2) ser perfeito. ...

@criacionismo | Deus é quem opera. Perfeição sem andar com Deus (comunhão) é presunção.

‏@criacionismo | Quando Deus entra em nossa vida, muda nosso nome (caráter) (Gn 17:5).

@brunoraso | Leia hoje: Gênesis 17. Deus oferece recursos ilimitados que serão empregados para amparo, consolo e salvação.

@brunoraso | Pacto eterno: Deus e o crente se entregam sem reservas um ao outro. Deus renova diariamente Sua entrega. E nós? (Gn 17).

@brunoraso | Abrão ri – dúvida ou alegria? Promessa impossível? Nada é impossível para Deus, o Todo-poderoso. E nossa fé, como vai?

@nelsonmilanelli | Gênesis17: Deus estabelece uma aliança especial com Abraão, muda seu nome e o separa de outras nações com Seu sinal.

@brunoraso | Leia hoje: Gênesis 18. Teremos a fé de Abraão ou a dúvida de Sara?

@prertonkohler | Gênesis 18: visão da graça de Deus. Ele pode salvar uma cidade por causa de um pequeno grupo de fiéis (v. 23-32).

@criacionismo | Gênesis 18: Abraão recebe a Deus e aos anjos como a velhos amigos. Como está sua amizade com Deus?

@criacionismo | Abraão serve um lanche para “recuperar a força” dos visitantes. Deus aceita. Novamente Ele fala na língua humana.

@criacionismo | Gênesis 18: mostra um Deus que tem prazer em Se relacionar com Seus filhos; em passar tempo com Seus amigos.

@criacionismo | Existe algo “impossível para o Senhor” (Gn 18:14). Graças a Deus, não!

@criacionismo | Deus escolheu Abraão para que ordenasse seus filhos e os conservasse no caminho (v.19). Ele quer isso de nós também.

@criacionismo | Abraão intercede (v.22), servindo de tipo de Cristo e ilustrando a atitude “desesperada” de um Deus que quer salvar.

@criacionismo | Gênesis 18:33: apenas volte a seus afazeres depois de ouvir o que o Senhor tem a lhe dizer.

@nelsonmilanelli | Gênesis 18: em sua hospitalidade, Abraão recebe bênçãos maravilhosas. Deus quer ter lugar em nossa vida para nos abençoar.

@emilioabdala | Quero hoje imitar Abraão que ministrou em três áreas: ao Senhor (Gn 18:1-8), a sua família (18:9-15) e ao mundo perdido (18:16-33).

@MinistFamilia | O cumprimento das promessas de Deus a Abraão estava ligado à sua fidelidade em educar os filhos nos caminhos do Senhor (Gn 18:19).

@criacionismo | Ló insistiu para que os anjos entrassem na casa dele (Gn 19:3). Há convites que o Céu não rejeita.

@criacionismo | Gênesis 19:5 dá uma ideia da depravação que tomava conta de Sodoma. O “câncer” precisava ser extirpado.

@criacionismo | Gênesis 19:8: a proposta absurda de Ló mostra que o caráter dele também havia sido corrompido.

@criacionismo | Gênesis 19: precisamos escolher bem as influências às quais nos submeteremos. Pela contemplação somos transformados.

@criacionismo | “Não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças” (Gn 19:17). Não olhe para a vida passada, não pare no caminho e fuja para Jesus.

@emilioabdala | Lendo a Bíblia hoje, encontrei Abraão: o amigo de Deus (Gn 18); Ló: o amigo do mundo (Gn 19); e Jesus: o Amigo dos pecadores (Mt 9:9-17).

@criacionismo | Em Gênesis 19:24, vemos Deus o Filho e Deus o Pai executando juízo sobre Sodoma.

@criacionismo | Foi a intercessão de Abraão que salvou a vida de Ló e das filhas dele (Gn 19:29). Nunca deixe de orar por alguém.

@criacionismo | Gênesis 19:32: a ideia perversa das filhas de Ló mostra que Sodoma estava no coração delas.

@criacionismo | Pecado tem consequências. A ação perversa das filhas de Ló deu origem a dois povos ímpios.

@criacionismo | Gênesis 19 nos mostra o perigo do pecado, a importância da intercessão e a ação de um Deus disposto a salvar (graça).

@prertonkohler | Gênesis 19: Deus queria salvar Ló. Os anjos tiveram que “apertar” com ele (v. 15) porque “se demorava” (v. 16). E você?

@FabiBertotti | Gênesis 19 é a lição da mulher de Ló: não adianta seguir no caminho certo desejando o errado. Uma hora você se trai e lasca tudo!

@JaelEneas | “Quase salvo” (v. 23) é estar “totalmente perdido” (v. 26). Apresse-se. A “porta da graça” ainda está aberta (Gn 19).

@JaelEneas | Deus tem pressa: envia anjos (v. 15) que pegam pela mão, tiram de “Sodoma” (v. 16) e grita: “Sai dela...” (v. 17) (Gn 19).

@AiltoSantana | Gênesis 19:19: “Eis que agora o teu servo tem achado graça aos Teus olhos...” Em meio ao juízo, a Graça sempre presente.

@AiltoSantana | Gênesis 19:26: “E a mulher de Ló olhou para trás e...” Veja este tweet de Jesus, em Lucas 17:32: “Lembrai-vos da mulher de Ló.”

@nelsonmilanelli | Gênesis 19: a corrupção humana só pode ser superada pela graça de Deus. Mesmo com pecado ao redor, ainda existe uma saída.

@predsonmedeiros | O coração e o corpo da esposa de Ló estavam em lugares diferentes e isso lhe custou a vida. Mantenha seu corpo e seu coração perto de Deus (Gn 19).

@JaelEneas | No momento da fuga, não olhe para trás (v. 26). Avance. Mantenha o foco. Olhe para Cristo (Gn 19).

@criacionismo | “Lembrem-se da mulher de Ló” (Lc 17:32). Não basta estar na igreja ou no caminho certo. Onde está seu coração?

@nt_odailson | O problema de Ló foi se achar sal da terra se tornando farinha do mesmo saco. Ninguém vence nada à margem de Deus (Gn 19).

@criacionismo | Gênesis 19. Leia Lucas 17:32. Aquilo que para alguns é lenda, para Jesus é fato histórico.

@criacionismo | Gênesis 20:3: a despeito de nossas falhas, Deus ainda intervém em nosso favor, para salvar.

@criacionismo | Gênesis 20:6: Deus vê o que vai em nosso coração e não julga como julgam os homens.

@criacionismo | Gênesis 20:9 mostra as consequências de um mau testemunho. Pense bem antes de agir. Você é um representante de Deus.

@criacionismo | Gênesis 20:12: meias mentiras não são pecados pela metade. Pecado é pecado. Peça perdão e procure ser íntegro diante de Deus e dos homens.

@criacionismo | Gênesis 20 é um capítulo (entre tantos) que mostra a veracidade da Bíblia: ela não mascara os erros de seus heróis.

@criacionismo | Gênesis 20: ao relatar as “escorregadas” de Abraão, Deus está dizendo: “Se você caiu, não se desespere. Peça-Me perdão e siga adiante, comigo.” 

@JaelEneas | Deus ama os sinceros. Ao filisteu Abimeleque Ele revelou a “meia verdade” usada por Abraão para lhe salvar a vida (Gn 20).

@JaelEneas | Ao sermos transformados por Sua Palavra, Deus nos chama para transformar a cultura ética em que estamos inseridos (Gn 20).

@brunoraso | Gênesis 20: depois de 20 anos, Abraão cometeu o mesmo erro. Outra vez duvidou do amparo de Deus. E nós?