terça-feira, maio 29, 2012

Inglaterra pós-cristã regressa ao paganismo

O regresso ao paganismo da cada vez mais pós-cristã Inglaterra está contando com o apoio do Estado. A nova roupagem dada ao ocultismo por meio de filmes como “Harry Potter” está desenvolvendo os frutos planejados. Quanto tempo até terem início os sacrifícios humanos à moda antiga e o uso de prostitutas nos respectivos templos pagãos? (Pensando melhor, uma vez que por lá se realizam mais de 200 mil abortos todos os anos, os sacrifícios humanos já estão em operação.) Pela primeira vez, o paganismo foi incluído no currículo da educação religiosa oficial. O Cornwall Council disse às suas escolas que as crenças pagãs, que incluem a bruxaria, o druidismo e a adoração de deuses antigos como Thor, deveriam ser ensinadas lado a lado com o cristianismo, o judaísmo e o islã.

Esses requerimentos estão delineados num currículo acordado pelo grupo consultivo de Cornwall. Ele diz que, a partir dos cinco anos de idade, as crianças deveriam começar a aprender mais sobre pedras erigidas, como Stonehenge. Aos 11 anos de idade, os alunos podem começar a explorar “o paganismo moderno [que é ‘moderno’ só no nome, visto ser virtualmente idêntico ao paganismo antigo] e a sua importância para muitos residentes em Cornwall”.

Os secularistas ateus devem estar bastante contentes com esse “progresso”. Cada vez se torna mais aparente que a consequência de sua campanha contra o cristianismo, levada a cabo durante os últimos dois séculos, vai resultar numa escolha entre o islã e a selvageria levada a cabo por pagãos seminus.

Uma vez que o próprio conceito de progresso está intrinsecamente baseado na ideia cristã de leis naturais – provenientes do Criador racional – que podem ser entendidas por meio da razão e da observação, não deve ser surpreendente que o abandono do cristianismo não tenha como consequência o progresso secular, mas, sim, o regresso pagão.

Atualmente, os ingleses já são presenteados com sacrifícios humanos feitos pelos bárbaros importados (“crimes de honra”). Mas a menos que a tendência religiosa seja revertida por um reavivamento cristão, o próximo século verá os bárbaros locais a reavivar seus antigos e sanguinários costumes pagãos.