sexta-feira, junho 22, 2012

Bíblia em Tweets: Êxodo 6 a 10

@criacionismo | Êx 6:2 – Deus Se revela a Moisés com o nome YHWH (= Eu Sou). A revelação de Deus é progressiva aos que O buscam.

@criacionismo | Êx 6:5 – Deus “ouve” nosso lamento e “Se lembra” de nós. Mais uma vez, Deus fala nossa língua para nos dar a certeza de que cuida de nós.

@criacionismo | Êx 6:6-8 – [1] “Eu os libertarei da escravidão. [...] [2] Eu os farei meu povo e serei Deus de vocês. [...] [3] E os farei entrar na terra que [...] jurei que daria a Abraão.”

@criacionismo | Êx 6:6-8 – [1] Deus nos liberta da escravidão do pecado; [2] faz de nós Seu povo; [3] leva-nos à Canaã. [1] Justificação; [2] santificação; [3] glorificação.

@criacionismo | Êx 6:9 – Muitas vezes, a angústia e a “escravidão” nos impedem de ouvir a Deus. Aceite a libertação, vá a Jesus e ouça a voz do Senhor.

‏@criacionismo | Êx 6:14-27 – Outra lista de nomes. Deus nunca Se esquece de nenhum de Seus filhos. Seu nome está nos livros do Céu?

@criacionismo | Êx 6:29 – Devemos dizer ao mundo tudo o que o Senhor nos mandou dizer. Apocalipse 14:6-12.

@criacionismo | Êx 6:29 – “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei” (Mt 28:19, 20).

@prertonkohler | Êx 6 – Antes de convencer Faraó ou mesmo os judeus, Deus precisava convencer Moisés de Seu poder (v. 12, 30). Seja um líder que crê.

@Arelibarbosa | Êx 6 – Diz Moisés: “Eu não sei falar bem; como pois me ouvirá Faraó?” Deus pode tirar a deficiência e dar eloquência.

@nt_odailson | “Sabereis que Eu Sou o Senhor vosso Deus” (Êx 6:7). Jamais qualquer opressão humana passará despercebida aos olhos do Pai. Acredite!

@nelsonmilanelli | Êx 6 – A mão de Deus está estendida para salvar, mas os olhos da servidão não nos permitem ver. Não deixe os problemas tirarem sua fé.

@nelsonmilanelli | Êx 6 – Ser líder do povo de Deus não é ter um currículo cheio de realizações, mas um coração cheio de fé no poder do Deus que as realiza.

@7marcossouza | Êx 6:1 – Mãos poderosas podem libertar ou podem oprimir! Eu me apego às mãos que libertam: As mãos do Senhor!

@VanderleVianna | Êx 6:2, 6, 7, 29 – “Eu Sou o Senhor” aparece no início, no meio e no fim de Êxodo 6. Assim deve ser a presença do Senhor em nossa vida.

@VanderleVianna | Êx 6:1 – Faraó é a mais clara ilustração do pecado contra o Espírito Santo.

@VanderleVianna | Êx 6 – “Deus passou pela orgulhosa terra do Egito assim como irá passar pela Terra nos últimos dias” (EGW, CBA).

@VanderleVianna | Êx 6:2 – “Eu Sou” quer dizer uma presença eterna; passado, presente e futuro são a mesma coisa para Deus (EGW, CBA).

@7marcossouza | Êx 6:30 – Um homem de Deus dirá tudo o que o Senhor mandar. Nada menos, nada mais.

@7marcossouza | Êx 6:12 – Você pode até não saber falar, mas é imprescindível saber ouvir.

@7marcossouza | Êx 6:9 – Muitas vezes estamos tão focados na dor da escravidão, que não conseguimos ouvir nem visualizar o Deus da libertação.

@marilyreis | Êx 6 – Deus deixou a situação piorar para os hebreus antes de libertá-los porque “vendo Sua justiça, Seu poder e amor, prefeririam deixar o Egito”.

@JaelEneas | Êx 6 – Egito ou Babilônia são dois lugares de onde Deus tem pressa de tirar Seu povo. Porém, a tarefa clama por líderes. Você se habilita?

@caro_marcos | Êx 6 – Quando se elevam grandes montanhas de impossibilidades, é tempo de olhar para as promessas de Deus e avançar.

@brunoraso | Êx 6 – Temos hoje uma dupla missão: tirar o povo do Egito e tirar o Egito do povo.

@PrVene | Êx 6 – O Eterno diz seis vezes: “farei isso.” Esta é a grande mensagem divina: Ele fará! Eu creio.

@caro_marcos | Êx 6 – Genealogia nos fala de origem e identidade. Se, como povo, nos esquecemos de nossa origem e nossa identidade, perdemos o rumo.

@caro_marcos | Êx 6 – Somente o reavivamento e a reforma tirarão o povo de Deus do Egito.

@caro_marcos | Êx 6 – Os grandes problemas nos colocam em uma posição perfeita para ver Deus abrindo portas onde não há nenhuma.

@criacionismo | Êx 7:1 – Os servos de Deus não precisam temer os poderes terrestres/humanos. É Deus quem lhes dá autoridade. “Eu vos envio.”

@criacionismo | Êx 7:2 – “Você falará tudo o que Eu lhe ordenar.” Novamente Deus enfatiza a necessidade de obediência completa (Tg 2:10).

@criacionismo | Êx 7:3, 13, 22 – Embora Deus seja responsabilizado por aquilo que Ele não impede, o coração do faraó foi endurecido por ele mesmo.

@criacionismo | Êx 7:5 – “Os egípcios saberão que Eu Sou o Senhor.” Um dia, em breve, o mundo todo também saberá quem é o Senhor (Ap 12:6-12).

@criacionismo | Êx 7:6, 7 – Moisés tinha 80 anos e Arão, 83, quando deram início à missão que Deus lhes confiou. Na obra de Deus, há serviço para todos.

@criacionismo | Êx 7:6, 7 – Deus valoriza os líderes na terceira idade. Virtudes: experiência, humildade, confiança nEle.

@criacionismo | Êx 7:11, 22 – Os feiticeiros de faraó imitaram os sinais de Deus. Devemos tomar cuidado com o que vemos. A contrafação se parecerá com a verdade.

@criacionismo | Êx 7 – Devemos confiar na Palavra de Deus acima de tudo. O diabo opera falsos milagres para enganar os incautos.

@criacionismo | Êx 7:13 – “O coração de faraó se endureceu e ele não quis dar ouvidos...” Você tem ouvido a voz de Deus? Não endureça o coração.

@criacionismo | Êx 7:16 – Deus valoriza a liberdade religiosa: “Deixa ir o Meu povo, para prestar-Me culto no deserto.”

@criacionismo | Êx 7:16 – Você presta culto a Deus no “deserto”? Tem seus momentos de devoção a sós com Ele?

@criacionismo | Êx 7:17, 18 – A primeira praga atinge o rio Nilo, tido como divino pelos egípcios. Deus quer lhes mostrar que só Ele dá vida.

@criacionismo | Êx 7:22, 23 – “O coração do faraó se endureceu [...] deu-lhes as costas e voltou para seu palácio.” Quantos preferem os palácios a Deus...

@criacionismo | Êx 7:23 – Não troque Deus pelas coisas deste mundo, do contrário, seu coração se endurecerá.

@predsonmedeiros | Êx 7 – Faraó despreza as solicitações de Deus e as pragas começam a ser derramadas sobre o Egito. Consequências da arrogância.

@gilmarzahn | Êx 7:16 – “Culto no deserto.” Deus queria de Seu povo um culto no deserto. Nosso deserto precisa de mais culto. Mais culto, mais Deus.

@VanderleVianna | Ex 7:11 – Os bordões dos magos não viraram serpentes de fato. Somente Deus pode criar vida (EGW, PP, p. 264).

@VanderleVianna | Êx 7 – “A diferença entre a obra de Deus e a dos magos era que uma era de Deus e a outra de Satanás” (EGW, SG3, p. 215).

@VanderleVianna | Êx 7:7 – Moisés tinha 80 anos. Arão, 83. As duplas missionárias foram estabelecidas por Deus, para todos na Igreja, de qualquer idade.

@VanderleVianna | Êx 7 – “Nas pragas que caíram sobre o Egito vemos uma previa dos terríveis juízos de Deus que logo cairão sobre a Terra” (CBA, p. 563).

@VanderleVianna | As pragas que começaram em Êxodo 7 têm conexão com as pragas de Apocalipse 15 e 16. Deus livrará Seu povo!

@VanderleVianna | Êx 7 – A água dos hebreus e dos fiéis não foi afetada pela praga. “O seu pão será dado, a sua água será certa” (Is 33:16).

@JaelEneas | Êx 7 – Na crise final, “não temas o terror noturno, nem peste, nem mortandade. Anjos te sustentarão” (Sl 91). Amém!

@JaelEneas | Êx 7 – O “bordão de Deus” hoje equivale a “revestir-se de toda a armadura de Deus para resistir” às contrafações satânicas (Ef  6).

‏@prfabianoabel | Êx 7 – Apenas mediante a luz da Palavra de Deus poderemos desmascarar a obra enganadora do inimigo. Leia a Bíblia. Use o cajado!

@brunoraso | Êx 7 – Deus foi responsável pelo “endurecimento” do coração de farão? Êxodo 7:13; 8:19; 9:7, 34; 13:15 afirmam que faraó se endureceu. 

@prertonkohler | Êx 7 – Ao ver a reação de faraó, lembre-se: o mesmo sol que amolece a cera endurece o barro. Tenha o coração aberto para ouvir.

@marilyreis | Êx 7 – Deus avisou com antecedência tudo o que aconteceria. Hoje Ele também revela tudo o que acontecerá. Estude a Bíblia. Não seja pego de surpresa.

‏@pastorotimar | Êx 7 – O diabo usa e abusa de suas “ciências ocultas” desde a antiguidade. As ciências reveladas de Deus são mais poderosas.

@prlinconl | Êx 7:2 – As pragas caíram não apenas para que faraó reconhecesse a Deus, mas para minar a confiança em seus deuses (CBA, p. 563).

@nelsonmilanelli | Êx 7 – Tirar o povo do Egito sempre será uma obra impossível, a menos que conheçamos e obedeçamos às estratégias e planos de Deus.

@nelsonmilanelli | Êx 7 – O tamanho da obra a ser feita é muito maior do que as forcas que temos para realizá-la. Que bom! Agora temos certeza que só Deus a fará.

@caro_marcos | Êx 7 – Os hábitos de alguns israelitas se haviam tornado tão parecidos com os dos egípcios que eles preferiram viver no Egito (EGW).

@caro_marcos | Êx 7 – Afastar-se dos caminhos do Senhor leva inexoravelmente à escravidão, e quanto custa sair dali.

@caro_marcos | Êx 7 – Os que buscam milagres como sinal da guia divina estão caindo em uma armadilha perigosa de engano (EGW).

@nelsonmilanelli | Êx 7 – Homens comuns realizam coisas incomuns quando aprendem a se colocar nas mãos do Senhor.

@caro_marcos | Êx 7:1-5 – Ao falsificar a obra de Deus, Satanás busca semear dúvidas. Cuidado!

@Edvaldodamaceno | Êx 7 – Um coração obstinado é o que se recusa ouvir a Deus. Tem um Faraó dentro de você?

@LilyRoVer| Êx 7 – Deus transformou água em sangue para livrar Seu povo. Mais tarde, dará Seu próprio sangue para livrá-lo da escravidão do pecado.

@criacionismo | Êx 8:1 – “Deixe o Meu povo ir para que Me preste culto.” Deus quer que Seus filhos O adorem com o coração livre.

@criacionismo | Êx 8:1 – O culto/louvor brotará de pessoas livres. Primeiro Deus liberta. Você se sente livre em Cristo? Já O louvou por isso?

@criacionismo | Êx 8:7 – Mais uma vez os magos simulam a praga. Falsos milagres ainda enganam as pessoas hoje em dia. Devemos confiar na Palavra.

@criacionismo | Êx 8:10 – “...para que saibas que não há ninguém como o Senhor, o nosso Deus.” Deus procura por todos os meios Se revelar às pessoas.

@criacionismo | Êx 8:14 – As rãs não desapareceram, simplesmente. Ficaram ali, se decompondo. O povo viu que não era truque de ilusionismo.

@criacionismo | Êx 8:15 – Quando viu que a situação voltou ao normal, mais uma vez faraó “obstinou-se em seu coração”.

@criacionismo | Êx 8:15 – Como é sua relação com Deus quando tudo vai bem? Lembra-se dEle?

@criacionismo | Êx 8:15 – Para quem não quer crer, nenhum milagre será suficiente; para quem crê, nenhum milagre é necessário.

@criacionismo | Êx 8:16 – A infestação de piolhos acabou impedindo o culto pagão dos egípcios. Deus continua mostrando a inutilidade daqueles deuses.

@criacionismo | Êx 8:18 – Os magos não conseguem contrafazer a praga dos piolhos. Há um limite para a ação de Satanás.

@criacionismo | Êx 8:19 – Os próprios magos reconhecem o “dedo de Deus”, mas faraó prossegue na teimosia obstinada.

@criacionismo | Êx 8:19 – O verso deixa claro que Deus previu, mas não determinou que faraó endureceria o coração. Como você tem usado sua liberdade?

@criacionismo | Êx 8:22, 23 – Deus trata de modo diferente aqueles que fazem parte de Seu povo. Decida fazer parte do povo de Deus.

@criacionismo | Êx 8:27 – Nós também precisamos de um “deserto” diário para adorar ao Senhor. Entre no seu quarto, feche a porta e ore a Deus.

@criacionismo | Êx 8:32 – Outra vez faraó endurece o coração. Mas Deus é paciente e continuará lutando com o governante teimoso.

@criacionismo | Êx 8 – Quando os líderes e os governantes dão as costas para Deus, toda a nação sofre.

@criacionismo | Êx 8 – Satanás também quer nos manter presos no Egito. Mas Deus luta por nossa libertação. Clame ao Senhor!

‏@PrVene | Êx 8 – Estamos vendo o Eterno em ação para tentar mudar o coração de um único homem.

@GuntherWallauer | Êx 8:1 – “Assim diz o Senhor.” Como no tempo de Moisés, hoje também precisamos viver sob esse fundamento. Conhecer a Palavra é fundamental.

@nelsonmilanelli | Êx 8 – O maior efeito do pecado é endurecer o coração humano em arrogância e insensatez. Cuidado, pois no Egito e fácil agir como faraó.

@JaelEneas | Êx 8 – “Isto é o dedo de Deus, mas, o coração endureceu” (v. 19). “Deus envia luz, mas é pela rejeição que o coração se endurece” (EGW, DTN, p. 322).

@7marcossouza | Êx 8:9,10 – O Senhor tem pressa de libertar, mas o homem carnal não tem pressa para obedecer. Ele sempre posterga e diz: “Amanhã.”

@7marcossouza | Êx 8:7 – Quem tem os olhos voltados para Canaã não será iludido pelas “ciências ocultas” do Egito.

@predsonmedeiros | Êx 8 – “Deixar-vos-ei ir... somente que, indo, não vades longe” (v. 28). A real adoração a Deus tem que ser o mais longe possível do Egito.

@VanderleVianna | Êx 8:12 – Moisés clama a Deus. Ele conhecia o poder ilimitado da oração, à qual recorreu com frequência em sua liderança (CBA, p. 566).

@VanderleVianna | Êx 8:18 – Somente Deus produz vida. Os magos até que tentaram, “mas não produziram nem um mosquito” (CBA, p. 566).

@nelsonmilanelli | Êx 8 – Mesmo em meio às pragas produzidas pelo pecado é incrível como podemos ver a misericórdia de Deus atuando para salvar.

@Arelibarbosa | Êx 8 – Faraó não quis conhecer a Deus, acabou conhecendo o mal cheiro das rãs, o incomodo dos piolhos e o nojo das moscas. Que escolha!

@VanderleVianna | Êx 8 – Os egípcios consideravam sagrados alguns animais, por isso seria abominação quando vissem o sacrifício deles.

@caro_marcos | Êx 8:28 – “Orem por mim.” Como faraó, nas dificuldades, fazemos promessas; quando tudo melhora, nos esquecemos delas.

@7marcossouza | Êx 8:14 – Enquanto houver homens como faraó, a terra vai cheirar mal.

@caro_marcos | Êx 8:9, 10 – Muitos hoje, como faraó, preferem chafurdar um dia mais no pecado a pedir-Lhe que o remova imediatamente.

@7marcossouza | Êx 8:19; Tg 2:19 – Até o diabo reconhece o dedo de Deus! Treme, mas não teme.

@prlinconl | Êx 8:1 – Para falarmos o que Deus quer, temos que nos aproximar daqueles que precisam ouvir. Mesmo que seja na casa de faraó.

@MisaGruber | Êx 8 – Entre a redoma de Gósen (igreja) e Canaã (Céu), existe um caminho no deserto de privação, provação, amadurecimento e santificação.

@emilioabdala | Êx 8:10 – Faraó disse: “amanhã”. Adiar uma coisa fácil a torna difícil; adiar uma coisa difícil a torna impossível.

@prflavioferraz | Êx 8 – Cada rejeição de luz coloca a pessoa onde uma influência muito mais forte será ineficaz para produzir impressão duradoura.

@PrOberdanRocha | Êx 8 – Não seja como Faraó que atende ao apelo de Deus nas dificuldades, mas O esquece na bonança.

@pr_mazaro | Êx 8 – Deus poderia ter eliminado faraó e a nação com um só golpe, mas escolheu dar-lhes a oportunidade de se arrepender.

@criacionismo | Leitura de hoje: Êxodo 9. Mais um capítulo de luta entre a teimosia e a misericórdia.

@criacionismo | Êx 9:1 – Deus repete o mesmo pedido a faraó, como se fosse a primeira vez. O Senhor dá nova oportunidade.

@criacionismo | Êx 9:4 – “Nenhum animal dos israelitas morrerá.” Deus protege os que escolhem permanecer sob Suas asas.

@criacionismo | Êx 9:5 – “O Senhor estabeleceu um prazo.” Deus é paciente e misericordioso; não tem prazer no sofrimento do ímpio.

@criacionismo | Êx 9:7 – “Mesmo assim, [o coração de faraó] continuou obstinado.” Misericórdia versus obstinação. De que lado você está nessa luta?

@criacionismo | Êx 9:11 – Os magos e sacerdotes egípcios também ficaram cheios de feridas. Deus interrompeu o inútil culto idólatra deles.

@criacionismo | Êx 9:13 – Deus repete o pedido: “Deixe o Meu povo ir para que Me preste culto.” O Senhor é insistente conosco. Aproveitemos a chance!

@criacionismo | Êx 9:15, 16 – Deus poderia ter fulminado faraó desde o início, assim como poderia ter destruído Lúcifer. Mas deu-lhes tempo. Isso é graça!

@criacionismo | Êx 9:16 – Deus deseja que Seu nome seja proclamado em toda a Terra (Ap 14:6-12), a fim de que as pessoas possam se decidir.

@criacionismo | Êx 9:19 – Misericórdia em meio aos juízos: Deus dá uma chance para os que desejam recolher os rebanhos. Ele sempre avisa.

@criacionismo | Êx 9:20, 21 – Os que temem a palavra de Deus e os que não se importam. De que lado você está?

@criacionismo | Êx 9:21 – Deus nos tem dado muitos conselhos por meio da Revelação. Temos nos importado com eles?

@criacionismo | Êx 9:20 – Há muita gente no mundo que ainda teme ao Senhor. Por causa desses, Ele ainda espera.

@criacionismo | Êx 9:27, 28 – Preocupado com as perdas, faraó pede oração. O que motiva suas orações? Por que busca a Deus?

@criacionismo | Êx 9:35 – Terminado o problema, faraó volta a se esquecer de Deus. Quanta gente age assim...

@pastorotimar | Êx 9 – Se Deus faz distinção entre os nossos animais e os animais dos ímpios, imagine Sua proteção conosco durante as pragas apocalípticas.

@pastorotimar | Êx 9 – A libertação dos hebreus tinha um objetivo claro: “Anunciar o nome de Deus em toda a terra.” Você está anunciando o nome de Deus?

‏@marilyreis | Êx 9:4 – Deus protegerá Seu povo das pragas que sobrevirão à Terra mais uma vez, pouco antes de Sua volta (Apocalipse 3:10; 15:6).

@marilyreis | Êx 9:15, 16 – Às vezes, Deus permite que o mal prevaleça por um tempo para que a manifestação de Seu poder seja maior e reconhecida por muitos.

@JaelEneas | Êx 9 – Só em Gósen não caíram pedras. Isso lembra o Salmo 91: “Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.”

@nelsonmilanelli | Êx 9 – Pragas. Objetivos: (1) juízo, (2) soberania divina, (3) tempo de oportunidade.

@VanderleVianna | Houve conversões entre os egípcios. No êxodo, um “misto de gente” (Êx 12:38) deixou o Egito com os Israelitas. Deus é amor!

@VanderleVianna | Faraó poderia matar Moisés. Mas não o fez, pois Moisés “era o único que tinha poder de remover as pragas” (EGW, PP, p. 585).

@Arelibarbosa | Êx 9:20 – Alguns oficiais de faraó “temiam a palavra do Senhor” e obedeceram. Que contraste diante da dureza do coração de faraó!

@VanderleVianna | “Para que Me sirva.” Este “Assim diz o Senhor” é repetido oito vezes em Êxodo. Deus nos liberta para uma vida de serviço.

@VanderleVianna | Reconhecimento tardio: faraó, Acã, Saul e Balaão disseram literalmente o mesmo: “Pequei” (Êx 9:27; Js 7:20; 1Sm 15:24; Nm 22:34).

@criacionismo | Leitura de hoje: Êxodo 10. O barro endurece cada vez mais sob a luz do Sol. Acabará em trevas.

@criacionismo | Êx 10:2 – Os hebreus estavam “contaminados” pelo politeísmo egípcio. Deus precisava marcar a diferença entre Ele e os falsos deuses.

@criacionismo | Êx 10:2 – Fazia parte do plano de Deus impressionar os hebreus e os egípcios, para que a história fosse contada aos netos.

‏@criacionismo | Êx 10:2 – Os hebreus se lembrarão para sempre do livramento; os egípcios desejarão apagar da memória/história tamanha humilhação.

@criacionismo | Êx 10:2 – “Assim vocês saberão que Eu sou o Senhor.” Deus quer Se revelar a Seus filhos. Nesse conhecimento há salvação (Jo 17:3).

@criacionismo | Êx 10:3 – Deus continua pedindo a liberdade de Seu povo. Ele poderia acabar com tudo de uma vez. Quanta paciência!

@criacionismo | Êx 10:7 – Faraó não dá ouvidos aos conselheiros. A teimosia vai lhe custar caro. Há sabedoria em ouvir bons conselhos.

@criacionismo | Êx 10:11 – Faraó quer obedecer parcialmente a Deus. O Senhor não aceita isso. Como tem sido sua fidelidade aos mandamentos?

@criacionismo | Êx 10:21 – A nona praga de certa forma revela o coração e o mundo sem Deus: ficam em trevas.

@criacionismo | Êx 10:23 – Ainda que haja trevas ao redor, se temos a Luz (Jesus), não precisamos viver na escuridão.

@criacionismo | Êx 10:28 – “Saia da minha presença.” Faraó manda embora aquele que poderia salvá-lo. E sela seu destino.

@Arelibarbosa | Êx 10:9 – Para a Canaã celestial vamos todos juntos, crianças, jovens, adultos e velhos. Ninguém deve ficar para trás. Essa é a igreja!

@VanderleVianna | Êx 10:2 – Conta as bênçãos! Os salmos 78, 105 e 106 contam para as gerações futuras a história da libertação do Egito.

@VanderleVianna | Êx 10:10 – Satanás faz de tudo para que nossos filhos não nos sigam na adoração ao Senhor. Moisés valorizou o Ministério da Criança.

@VanderleVianna | Êx 10:9 – “Iremos com nossos jovens e com nossos velhos.” Moisés não se esqueceu do Ministério dos Idosos.

@pastorotimar | Êx 10 – Gósen agora era a terra da luz. Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas.” Há luz em sua casa?

@VanderleVianna | Êx 10:23 – Todos os filhos de Deus tinham luz em suas habitações. Amém! “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz” (Sl 119:105).